Oficinas capacitam estudantes do Campus Laranjeiras do Sul para o Festival de Inverno

Publicado em: 29 de junho de 2012 13h06min / Atualizado em: 26 de janeiro de 2017 12h01min

De 26 a 28 de junho, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul realizou as oficinas referentes ao I Festival de Inverno. Os acadêmicos tiveram a oportunidade de escolher entre as quatro modalidades que fazem parte do Festival: Música, Fotografia, Curta-metragem e Literatura. As oficinas foram ministradas por servidores da UFFS e profissionais externos convidados.

A iniciativa teve o objetivo de dar suporte teórico e prático aos alunos, visando o melhor aproveitamento dos estudantes durante o Festival. “Em cada um dos quatro temas das oficinas, os ministrantes buscaram passar técnicas e orientações aos estudantes. Isso possibilitará uma melhor qualidade dos trabalhos, além de estimular a participação no Festival”, explica o articulador de Cultura da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, professor Martinho Machado Junior.

De acordo com André Venícius do Amaral, acadêmico do curso de Educação do Campo e participante da oficina de Música, as atividades foram importantes para sua evolução artística. “A oficina contribuiu para o aperfeiçoamento de técnicas musicais e de músicas de minha autoria. Pretendo montar uma apresentação com violão para o Festival”, disse André.

A primeira fase do I Festival de Inverno da UFFS acontece de 15 a 17 de agosto com apresentações nos cinco campi. A mostra geral será realizada na UFFS - Campus Chapecó, nos dias 13 e 14 de setembro. As incrições poderão ser feitas, de 2 a 27 de julho, no blog do evento: http://festivaluffs.blogspot.com.br. A participação no Festival é aberta a todos os estudantes da UFFS, inclusive os que não participaram das oficinas.