Mestrado em Agroecologia de Laranjeiras do Sul abre inscrições até dia 10 de dezembro

Publicado em: 01 de novembro de 2013 11h11min / Atualizado em: 04 de janeiro de 2017 09h01min

Estão abertas, até o próximo dia 10 de dezembro de 2013, as inscrições para o Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável, que será oferecido na Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Laranjeiras do Sul. O Edital nº 507/UFFS/2013 oferece até 20 vagas, para ingresso no primeiro semestre de 2014.

Poderão se inscrever no Processo Seletivo para o curso de Mestrado os candidatos que concluíram curso superior de Graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no país e/ou no exterior, e candidatos que comprovem, mediante declaração de Instituição de Ensino Superior, que terão concluído o curso de graduação até o ato de matrícula.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de dezembro de 2013, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, na Secretaria Acadêmica do campus Laranjeiras do Sul.

Também será aceito envio de inscrições pelo Correio, via Sedex, aos cuidados da Secretaria Acadêmica do campus Laranjeiras do Sul, BR 158, km 405, Caixa Postal 106, Laranjeiras do Sul, PR, CEP 85301-970, desde que a postagem ocorra até o dia 10 de dezembro de 2013.

O Processo Seletivo constará de três etapas diferenciadas, de caráter eliminatório

e/ou classificatório, na seguinte ordem: a) exame de suficiência em língua estrangeira, de caráter eliminatório; b) prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; c) análise do Curriculum Vitae e arguição do pré-projeto e do Curriculum Vitae, de caráter classificatório. Todas as etapas do Processo Seletivo serão realizadas na UFFS campus Laranjeiras do Sul.

Evento de lançamento aconteceu ontem (31)

Na tarde da última quinta-feira (31) foi realizado o lançamento oficial do Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável. O evento foi realizado no Campus Laranjeiras do Sul, que sediará esse que é o terceiro programa de mestrado da UFFS.

De acordo com o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UFFS, Joviles Vitório Trevisol, esse é o primeiro mestrado implantado fora da sede da instituição (Chapecó). “É uma satisfação imensa poder aprovar e implantar o primeiro mestrado da UFFS fora da sede, ainda mais neste campus, que tem como um dos eixos centrais a Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável. Estamos fazendo aquilo que estava posto desde o início no projeto de criação da UFFS, que era produzir conhecimento e formação de quadros no campo da Agroecologia. É uma conquista importantíssima para a Fronteira Sul e de modo muito particular para esta região do estado do Paraná que vai receber alunos e professores de diferentes lugares do Brasil e quem sabe do mundo”, destacou.

Para o Vice-reitor, Antônio Inácio Andrioli, essa “é uma das grandes contribuições que a Universidade pode dar em termos de pesquisa e trabalho de extensão. Sem pesquisa não se faz pós-graduação e não se faz pós-graduação sem pesquisa. Ao se criar um mestrado deste porte temos a certeza que é trabalhar no fomento de muitas pesquisas nesta área e nesta região que muito esperava por um mestrado nessa área”.