II SEMAQUI acontece na próxima semana no Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 23 de outubro de 2015 07h10min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 15h01min

O curso de Engenharia de Aquicultura ofertado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul promove entre os dias 26 e 29 de outubro a II Semana Acadêmica de Engenharia de Aquicultura (II SEMAQUI). O evento contará com palestras, minicursos e uma mesa-redonda. As atividades serão realizadas no Bloco A e laboratórios do Campus.

A organização do evento é de responsabilidade do Centro Acadêmico do Curso de Engenharia de Aquicultura, com apoio dos professores do curso.

A estudante Marília Passarin comenta sua expectativa: “esperamos que os participantes possam vislumbrar as possibilidades que a Aquicultura e a Piscicultura apresentam na região. Teremos palestras diversificadas e minicursos destinados tanto para acadêmicos e docentes quanto para agricultores e produtores”.

Para o estudante Rubens Adriano Drzindzik, o evento promete ser produtivo, pois “terá a participação de professores de outras instituições de ensino, produtores, profissionais e de empresas do ramo que abordarão temas variados. Na terça-feira 27, por exemplo, teremos três minicursos, com as temáticas hematologia de peixes, ranicultura e larvicultura de camarão marinho”.

Inscrições e Certificação

Para participar da II SEMAQUI os interessados podem fazer a inscrição pelo e-mailrubens_adriano_@hotmail.com ou presencialmente antes do início de cada atividade. Os valores das inscrições podem ser consultados diretamente com a equipe organizadora.

Os participantes receberão certificação equivalente ao total de horas em que participou do evento.