II Feira de Ciências da Cantu ocorre na próxima quarta-feira (17)
Mais de 120 trabalhos serão apresentados no Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 10 de outubro de 2018 15h10min / Atualizado em: 11 de outubro de 2018 16h10min

Microscópio caseiro, foguete, motor com pistão eletromagnético, aquecedor solar, automação residencial, gerador de energia. Estes são alguns dos experimentos que serão apresentados durante a II Feira de Ciências da Cantu na UFFS, que ocorre na próxima quarta-feira (17) no Campus Laranjeiras do Sul. A exposição dos trabalhos será no Bloco A do Campus e toda comunidade está convidada para participar das atividades.

A feira contará com, aproximadamente, 400 estudantes e professores de ensino fundamental, médio e superior, os quais farão demonstração de 123 experimentos das áreas de ciências exatas (Biologia, Ciências, Física, Matemática, Química, Engenharias e Tecnologias) e trabalhos técnicos, relacionados à engenharia, tecnologias ou divulgação científica. Os estudantes e professores fazem parte de 29 instituições de ensino de dez municípios da região.

Os trabalhos serão avaliados por banca composta de professores, técnicos-administrativos e estudantes dos cursos de mestrado da UFFS. Serão pontuados os seguintes requisitos: apresentação, execução do experimento, explicação do fenômeno e criatividade. Os melhores trabalhos, em cada categoria, serão premiados. Também será premiado o trabalho destaque do evento, que será escolhido mediante voto dos visitantes.

Confira a relação de trabalhos que serão apresentados.

8h às 9h – Credenciamento
9h às 9h30 – Abertura