Grupo teatral reúne servidores e alunos do Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 29 de junho de 2012 13h06min / Atualizado em: 26 de janeiro de 2017 12h01min

Com o objetivo de aprofundar temas relevantes que buscam a transformação social e promover a difusão cultural na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul, foi criado, em março de 2012, o Grupo Misticarte. O projeto é coordenado pelas professoras Solange Von Onçay e Patrícia Guerrero. As reuniões do grupo acontecem todas as terças-feiras, durante à noite, na Unidade Acadêmica.

Atualmente, o Misticarte conta com 11 integrantes entre servidores e acadêmicos de diversos cursos. “A iniciativa aconteceu por meio de uma demanda da própria comunidade acadêmica e, hoje, é visível a evolução do grupo e a satisfação dos integrantes. Esperamos que a comunidade universitária se envolva ainda mais”, afirma Solange.

Em poucos meses de atividades, o grupo já se apresentou em eventos como a Assembleia dos Agricultores Ecológicos da Região da Cantuquiriguaçu, a Conferência sobre Matrizes Formativas, Teorias Pedagógicas e Práticas Educativas em Construção e, mais recentemente, participou da abertura das oficinas do I Festival de Inverno da UFFS.

Em cada apresentação, o Misticarte prepara uma peça diferente, sempre buscando abordar o tema central do evento em que está participando. “Em nossa última apresentação, focamos assuntos como música e teatro, que fazem parte das oficinas do Festival de Inverno”, explica a bibliotecária e integrante do grupo, Maria Rosa Moraes Maximiano.