Estudantes do curso de Ciências Biológicas lançam podcast Papo Bio
Objetivo é promover a divulgação científica, a cultura e estreitar laços com a comunidade.

Publicado em: 08 de setembro de 2022 16h09min / Atualizado em: 08 de setembro de 2022 16h09min

Acadêmicos do curso de Ciências Biológicas, da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul, lançaram, no último mês, o podcast Papo Bio. O objetivo é promover a divulgação científica, a cultura e estreitar laços com a sociedade.

Os temas propostos para o podcast são variados: debates e opiniões sobre filmes e séries; divulgação de trabalhos de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidos na Universidade; debates sobre temas da biologia; e entrevista com professores.

Até o momento, dois episódios estão disponíveis: o episódio 1, intitulado “Anemia falciforme; Doença de Alzheimer; Biohacking e Smart Drugs”, traz discussões relacionadas à genética, saúde, biologia molecular ao mesmo tempo que promove a cultura através da divulgação de filmes e livros relacionados aos temas discutidos.

O segundo episódio dá continuidade a temas relacionados à genética, saúde, inclusão social, abordando os temas: Mal de Parkinson e a Maconha como uso terapêutico; Síndrome de Treacher Collins; Psicopatia, e Esclerose Lateral Amiotrófica. Outra reflexão abordada é a importância da produção do conhecimento científico para a tomada de decisões e solução de problemas da sociedade.

A ideia de criação do podcast é fruto do trabalho desenvolvido no CCR Práticas como Componente Curricular III. O projeto é orientado pelo professor Ricardo Key Yamazaki.

O podcast está disponível na plataforma Spotify.

Galeria de Imagens: