Estudantes do Campus Laranjeiras visitam instituições na Capital

Publicado em: 30 de maio de 2012 13h05min / Atualizado em: 27 de janeiro de 2017 12h01min

Visitas ao Banco Central, ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e ao Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECON-PR), na Capital paranaense, foram uma oportunidade de aquisão de conhecimentos aos estudantes do quinto período do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, na sexta-feira (25).

No Banco Central os alunos aprenderam, em uma palestra, sobre o papel exercido na economia brasileira e a organização dos setores da instituição. Tiveram conhecimento sobre a base de dados disponível nacional e regionalmente para consulta e/ou aplicações em estudos, além de um relato sobre falsificação de moeda. Os estudantes ainda visitaram o museu do Banco Central, que expõe a história das cédulas e moedas nacionais.

À tarde os acadêmicos foram ao BRDE, onde assistiram a uma palestra proferida pelo presidente do CORECON-PR, Eduardo Moreira Garcia. Nesta atividade os acadêmicos tiveram conhecimento sobre a atuação do BRDE e sua contribuição no processo de desenvolvimento econômico, incluindo também o papel do economista para esta instituição.

Para finalizar, os acadêmicos foram conhecer o CORECON, sendo informados sobre os diversos campos de atuação profissional economista.

Na opinião do professor Paulo Alexandre Nunes, que acompanhou a turma nas visitas, tal atividade é de suma importância para os acadêmicos ampliarem seus conhecimentos sobre a atuação do economista, bem como seus direitos e obrigações como profissionais.