Divulgada relação de trabalhos aceitos para apresentação na IV Feira de Ciências da Cantu na UFFS
Serão apresentados 101 trabalhos de 22 instituições da região.

Publicado em: 10 de outubro de 2022 17h10min / Atualizado em: 11 de outubro de 2022 10h10min

A comissão de organização da IV Feira de Ciências da Cantu na UFFS divulgou, nessa segunda-feira (10), a relação de trabalhos aceitos para apresentação durante o evento. A Feira acontece na quinta-feira, dia 20 de outubro, na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul e poderá ser visitada por toda população.

A atividade contará com a participação de estudantes do ensino fundamental, médio e superior matriculados em 35 instituições de 10 cidades da região. A exposição dos trabalhos será realizada no Bloco A do Campus Laranjeiras do Sul.

No total, serão apresentados 101 trabalhos: 26 do ensino fundamental, 36 do ensino médio, 32 do ensino superior e 7 da categoria profissional/técnico, num total de 260 apresentadores (estudantes, professores e técnicos).

Confira a relação de trabalhos aceitos.

Os melhores trabalhos em cada categoria serão premiados. Também serão escolhidos trabalhos nas categorias: Trabalhos Destaques, Prêmio Inovação, Prêmio Sustentabilidade e Prêmio Impacto Regional. No dia do evento, será entregue certificado de participação para todos os participantes.

8h às 9h - Credenciamento
9h às 9h30 - Abertura
9h30 às 11h30 - Apresentação e avaliação dos trabalhos
11h30 às 13h - Almoço cultural
13h às 15h - Apresentação e avaliação dos trabalhos
15h às 16h - Premiação e encerramento da exposição dos trabalhos
16h às 18h - Palestra "A cultura de inovação e propriedade intelectual na UFFS".

A participação na palestra é opcional.

Informações
Outras informações podem ser obtidas no Regulamento da Feira ou enviando e-mail para feiracienciasuffs@gmail.com.

Realização
A IV Feira de Ciências da Cantu na UFFS integra a programação do XI Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (XI SEPE).

O evento conta com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) - Chamada CNPQ/MCTI/FNDCT Nº 05/2022 - Semana Nacional da Ciência e Tecnologia - SNCT 2022, Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil.