Curso de Engenharia de Alimentos do Campus Laranjeiras do Sul participa de evento em Campinas (SP)

Publicado em: 31 de julho de 2012 12h07min / Atualizado em: 26 de janeiro de 2017 11h01min

De 22 a 28 de julho, 17 acadêmicos do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul participaram da 31ª Semana de Engenharia de Alimentos da Unicamp (Semalim). Realizado nas dependências da Universidade Estadual de Campinas, o evento reuniu cerca de 1.600 participantes, entre estudantes, engenheiros, professores, pesquisadores e profissionais atuantes no mercado da área.

A Semalim ofereceu cursos em diversas áreas relacionadas à Engenharia de Alimentos, aproximando o estudante de novas tendências e de sua vida profissional. Durante a semana, foram realizadas ainda palestras gerais, debates, visitas técnicas a empresas e aulas práticas.

Segundo o professor Ernesto Quast, que acompanhou os alunos da UFFS, a Semalim é um dos eventos com maior destaque na área. “A semana acadêmica da Unicamp tem uma grande relevância no cenário nacional e reúne estudantes do Brasil todo. O evento já é muito tradicional, até porque o curso de Engenharia de Alimentos da Unicamp é pioneiro no País”, conta.

Para o professor, além do conhecimento adquirido pelos estudantes, o evento é importante também por possibilitar o contato com alunos e profissionais de outras regiões. “Vejo que essa interação com os futuros colegas profissionais tem uma importância tão grande ou até maior do que o próprio conteúdo de cursos e palestras”, afirma.

Semana acadêmica da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul

No mês de setembro, acontece na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul a primeira semana acadêmica do curso de Engenharia de Alimentos. A participação na Semalim teve também como objetivo a troca de experiências com a organização do evento, visando a realização da semana em Laranjeiras do Sul. “Foi interessante para não começarmos do zero. Pudemos observar vários exemplos de coisas que dão e que não dão certo no momento de realizar um evento como este”, conclui Quast.