Campus Laranjeiras do Sul: Palestra aborda a ferramenta Multiplano no ensino da Matemática

Publicado em: 14 de agosto de 2012 12h08min / Atualizado em: 26 de janeiro de 2017 11h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul realiza, na próxima quinta-feira (16), a palestra “Ensino da Matemática com uso da ferramenta Multiplano”, com o professor Rubens Ferronato, mestre em Mídia e Conhecimento - Gestão de Informática na Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O evento acontece às 14 horas, no auditório do Campus Laranjeiras do Sul, e será transmitido por videoconferência para os demais campi da UFFS.

A palestra é voltada a acadêmicos, professores universitários, da educação básica e educação especial, técnicos-administrativos, pesquisadores, gestores e comunidade envolvida com a educação. As inscrições poderão ser feitas no local do evento e todas as participações serão certificadas.

A ferramenta Multiplano facilita a compreensão do raciocínio matemático nos mais diversos conteúdos como tabuada, operações, frações, figuras geométricas, simetria, ângulos, equações, entre outros. Pode ser utilizada no ensino fundamental, na educação de jovens e adultos, no ensino médio e superior e por alunos com necessidades educativas especiais.

Segundo a tradutora e interprete de línguas e sinais do Campus Laranjeiras do Sul, Fernanda Natalí Demichelli, a ferramenta é uma excelente alternativa no ensino da Matemática. “A ideia de trazer esta palestra foi motivada pelo fato de termos dois alunos com baixa visão aqui na UFFS. Mas esse evento será importante também para os participantes externos, como forma de capacitação de professores da rede básica, por exemplo, já que esta ferramenta é nova”, completa.