Campus Laranjeiras do Sul: Inscrições para bolsa permanência e auxílios terminam nesta sexta-feira

Publicado em: 09 de agosto de 2012 12h08min / Atualizado em: 26 de janeiro de 2017 11h01min

Os acadêmicos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul têm até o dia 10 de agosto para solicitar bolsa permanência e auxílios alimentação, transporte e moradia referentes ao segundo semestre de 2012. Este é o segundo prazo de inscrições. O terceiro e último prazo do semestre será aberto em setembro.

Para realizar a solicitação, o estudante deve entregar, ao Setor de Assuntos Estudantis (SAE), o Formulário de Inscrição (anexo aos editais N° 042/UFFS/2012 e N°043/UFFS/2012) e o Atestado de matrícula ou rematrícula. A seleção dos estudantes é realizada de acordo com a ordem de classificação no Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS) e a disponibilidade financeira.

O IVS é constatado através de análise socioeconômica realizada pela assistente social do Campus. “O aluno que ainda não fez a análise socioeconômica deve agendar conosco o quanto antes. Sem ela não é possível solicitar a bolsa e os auxílios”, alerta a servidora do SAE, Leide Graciela Blanco.

Após a divulgação do resultado final, os contemplados com as bolsas e auxílios têm cinco dias úteis para encaminhar ao SAE os seguintes documentos: Termo de Compromisso; cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cópia do cartão bancário ou do comprovante de abertura de conta corrente individual, em nome do estudante, no Banco do Brasil, contendo número da conta e agência para depósito.

Auxílio moradia: R$ 120,00

Auxílio transporte: R$ 50,00

Auxílio alimentação: R$ 80,00

Bolsa permanência: R$ 300,00, R$ 240,00 ou R$ 150,00, de acordo com o Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica do estudante.

Para outras informações, entre em contato com o SAE: (42) 3635-8668.