Campus Laranjeiras do Sul e SEED realizam capacitação para professores de escolas da área rural

Publicado em: 23 de julho de 2012 13h07min / Atualizado em: 26 de janeiro de 2017 12h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul e a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED) promoveram, nos dias 19 e 20 de julho, um curso de capacitação para professores de quatro colégios estaduais da área rural. O encontro abordou a Educação no Campo e contou com a participação de 70 professores. O evento teve ainda o apoio da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro/PR).

Participaram das atividades dois Colégios Estaduais de Laranjeiras do Sul/PR (Rio do Tigre e Joany Guilherme de Lima) e dois de Marquinho/PR (João Rysicz e Julia Folda). O curso foi realizado no auditório da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul, com aulas ministradas por professores da UFFS e da Unicentro.

O tema central do evento foi aprovado pela direção dos colégios. “Foi muito importante para nós, que trabalhamos na área rural, discutir e aprender mais sobre a Educação no Campo”, disse a diretora do Colégio Estadual Joany Guilherme de Lima, Cleonice Ignachewski.

De acordo com a pedagoga Tatiane Navroski, também do Colégio Joany de Lima, foi possível trabalhar as particularidades de cada escola durante a capacitação. “Tivemos a possibilidade de olhar para a nossa realidade e constatar os limites das escolas. Agora, a gente pretende voltar para o colégio com essas informações e, a partir disso, realizar um trabalho mais direcionado”, explica.