Campus Laranjeiras do Sul divulga edital para seleção de bolsista

Publicado em: 07 de março de 2017 14h03min / Atualizado em: 07 de março de 2017 17h03min

O Campus Laranjeiras do Sul divulgou nesta segunda-feira (6) o Edital Nº 01/GDIR-LS/UFFS/2017, que trata do processo de seleção de Bolsista de Apoio ao Ensino de Graduação para auxílio aos deficientes visuais nas atividades acadêmicas do Campus. O valor total da bolsa é de R$ 500 mensais, com uma carga horária de 20 horas semanais.

Podem se candidatar interessados que atendam aos seguintes requisitos: estar regularmente matriculado em curso de Graduação da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul; não possuir vínculo empregatício; não possuir bolsa remunerada dessa modalidade de outros programas da UFFS ou órgãos conveniados que exijam o cumprimento de carga horária, conforme estabelecido na Resolução N° 112013 – CONSUNI/CEST; dispor de 20 horas semanais, nos turnos da manhã, tarde e/ou noite para as atividades do estágio.

Serão atribuições do bolsista: realizar adaptação de materiais para acadêmicos com deficiência visual (digitar, escanear e revisar materiais impressos e digitais); prestar apoio ao acadêmico com deficiência visual nas atividades acadêmicas e mobilidade nos espaços universitários; participar das atividades de formação e planejamento quando necessário; e elaborar relatório semestral das atividades desenvolvidas.

Inscrições

As inscrições devem ser efetivadas no período de 6 a 13 de março de 2017, no Setor de Acessibilidade (anexo à Secretaria Acadêmica), na sala 103 do Bloco A do Campus Laranjeiras do Sul, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h30 às 11h30 ou das 13h às 16h30.

Para realizar a inscrição e entrevista, é necessário realizar a entrega e apresentação dos seguintes documentos: ficha de inscrição (anexo I do Edital); documento oficial de identidade com foto (original e cópia); e histórico escolar atualizado.

A seleção dos candidatos será realizada, por meio de entrevista e análise do histórico escolar. A entrevista, que terá duração de 15 minutos, objetiva avaliar o perfil, as aptidões para atuação no setor, bem como a disponibilidade de horário dos candidatos. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de acordo com o desempenho na entrevista e na análise do histórico escolar.

A homologação do resultado final do processo seletivo será divulgada a partir do dia 15 de março de 2017.

Será firmado termo de compromisso entre o bolsista e a UFFS, no prazo máximo de seis meses, prorrogável conforme interesse e necessidade do setor de atuação, não podendo ultrapassar o total de dois anos. Para assinatura do Termo de Compromisso, o bolsista deverá entregar cópia dos seguintes documentos: Atestado de frequência; Histórico escolar; RG; CPF; Cópia do Cartão bancário ou do comprovante de abertura de conta-corrente individual, em nome do bolsista, no Banco do Brasil, contendo número da conta e agência para depósito; e Termo de Compromisso assinado pelo bolsista.