Campus Laranjeiras do Sul divulga edital de seleção de estagiários

Publicado em: 06 de outubro de 2016 09h10min / Atualizado em: 04 de janeiro de 2017 07h01min

A UFFS – Campus Laranjeiras do Sul publicou, nesta semana, o Edital Nº 866/UFFS/2016, o qual trata do Processo Seletivo para contratação de estagiários para estágios não obrigatórios. Os selecionados atuarão na Coordenação Acadêmica e na Coordenação Administrativa do Campus.

De acordo com o Edital, são ofertadas três vagas, sendo duas para atuação na Coordenação Acadêmica, podendo participar estudantes dos cursos Interdisciplinar em Educação do Campo e Ciências Econômicas, e uma vaga para a Coordenação Administrativa, podendo candidatar-se estudantes do curso de Ciências Econômicas. A descrição das atividades a serem executadas encontra-se disponível no item 2 do edital.

Para participar da seleção, os candidatos devem cumprir os seguintes requisitos: estar regularmente matriculados na UFFS em no mínimo 12 créditos, frequentando o curso de Graduação em Ciências Econômicas ou Interdisciplinar em Educação no Campo; não estar cursando o último semestre do curso; e dispor de vinte horas semanais nos turnos da manhã, tarde e/ou noite para as atividades do estágio (sendo definido conforme necessidade do setor).

Inscrições

Para se inscrever no Processo Seletivo, os candidatos devem comparecer, no período de 10 a 21 de outubro, no Setor de Expedição e Protocolo (SEP-LS), localizado na sala 233 do Bloco de Professores/Administrativo do Campus Laranjeiras do Sul, no horário das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, mediante a entrega dos seguintes documentos:

- ficha de inscrição (disponível no anexo I do Edital);

- documento oficial de identidade com foto (original com cópia);

- histórico escolar atualizado;

- currículo.

Seleção

A seleção do candidato será realizada considerando as seguintes etapas: análise de histórico escolar; análise do currículo; elaboração de texto dissertativo de 10 a 20 linhas de acordo com as temáticas Administração Pública, Ética, Educação ou Atendimento ao Público; entrevista.

O resultado provisório será divulgado a partir do dia 31 de outubro, e a homologação do resultado final será divulgada a partir do dia 4 de novembro, no site da UFFS, bem como nos murais da Assessoria de Assuntos Estudantis e Secretaria Acadêmica do Campus.

Bolsa Estágio

O estudante em estágio não obrigatório de nível superior receberá bolsa de estágio no valor de R$364 (trezentos e sessenta e quatro reais), equivalentes à carga horária de 20 horas semanais, e auxílio-transporte no valor de R$ 6,00 por dia, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados.