Campus Laranjeiras do Sul abre período de inscrição para oficinas do VI SEPE

Publicado em: 07 de outubro de 2016 17h10min / Atualizado em: 18 de janeiro de 2017 09h01min

Entre os dias 17 e 21 de outubro ocorre, na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, a programação local do VI Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE). Durante o período, comunidade acadêmica e regional podem participar de palestras, oficinas, apresentações artísticas e de trabalhos, feira de cursos, entre outras atividades.

As inscrições para a participação nas oficinas estão abertas até o dia 10 de outubro e podem ser realizadas enviando e-mail para sepe.ls@uffs.edu.br, com as seguintes informações: título da oficina escolhida, nome, CPF e e-mail do participante.

Conforme relata Katia Seganfredo, coordenadora acadêmica do Campus, “as atividades do VI SEPE acontecem nos três períodos (manhã, tarde e noite). As oficinas, especificamente, serão realizadas entre os dias 19 e 21, no período da tarde. Nas oficinas serão abordadas diferentes temáticas: tendências pedagógicas e a relação professor-aluno; etnomatemática; confecção de brinquedos infantis afro-indígenas; métodos alternativos no controle de doenças em plantas e frutos; manejo ecológico de pragas; introdução ao planejamento e à gestão de projetos; caracterização de clown e interpretação teatral; jogos cooperativos; ciências e humanismos”.

A coordenadora destaca ainda que “os resumos submetidos para apresentação no VI SEPE estão sendo organizados por temáticas e salas específicas. Cada sala terá dois professores debatedores dos trabalhos e cada apresentador terá 15 minutos para a exposição e 10 minutos para apontamentos e discussão do trabalho apresentado. Em breve será divulgada a organização das salas temáticas”.

Confira abaixo a relação das oficinas ofertadas:

Dia 19 de outubro

Mini-curso: As tendências pedagógicas e a relação professor-aluno

Ministrantes: Daiane Cristine Dorigoni /Rodrigo dos Santos

Local: Sala 302, Bloco A

Oficina: Etnomatemática

Ministrantes: Vitor de Moraes; Cerilio Barbosa de Lima, Cleomere de Oliveira e Dayana Antunes da Luz

Local: Sala 402, Bloco A

Oficina: Confecção de brinquedos afro-indígenas

Ministrantes: Luciana Henrique da Silva, Patricia Guerrero, Maria Eloá Gehlen, Karin Cristina Siben Ribas, Skalart Gonçalves

Local: Laboratório de Ciências Humanas e Sociais

Oficina: Métodos alternativos no controle de doenças em plantas e frutos