Biblioteca promove mais uma edição da campanha Black Friday
Campanha visa recompor o acervo com obras que estão retidas com alguns usuários.

Publicado em: 22 de novembro de 2022 11h11min / Atualizado em: 22 de novembro de 2022 16h11min

Com objetivo de reintegrar livros ao acervo, a Biblioteca do Campus Laranjeiras do Sul promove mais uma edição da campanha “Black Friday da Biblio”.

Os usuários que estiverem com livros atrasados ou que já estiverem cumprindo alguma suspensão, poderão regularizar as pendências com a Biblioteca na próxima sexta-feira, dia 25 de novembro.

Conforme explica a bibliotecária Suelen Spíndola Bilhar “neste ano, a Biblioteca resolveu modificar um pouco a Black Friday da Biblio. A nossa campanha visa arrecadar ração para os cachorros que circulam pelo Campus e, ao mesmo tempo, recompor o acervo com obras que estão retidas com alguns usuários, além de possibilitar que esses usuários se regularizem e tenham a oportunidade de voltar a fazer empréstimos de livros e notebooks”.

Suelen explica como a campanha vai funcionar: “para cada livro atrasado ou para cada suspensão que o aluno esteja cumprindo, estamos pedindo 1 quilo de ração. Se o aluno está com três livros atrasados há dois meses, por exemplo, ele pode comparecer à biblioteca no dia 25/11/2022 com os livros – para efetuar a devolução – e com 3 quilos de ração para doação. Mediante a entrega das obras em atraso e da ração, iremos ‘perdoar’ a suspensão que o sistema iria gerar”.

Importante: a campanha não contempla usuários que estão com livros ou notebooks perdidos, danificados ou extraviados.