Alunos da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul participam de Conferência sobre Educação no Campo

Publicado em: 02 de julho de 2012 13h07min / Atualizado em: 26 de janeiro de 2017 12h01min

A turma da quinta fase do curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação no Campo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul participou, nos dias 28 e 29 de junho, do V Seminário e I Conferência Regional de Educação do Campo do Sudoeste do Paraná. O evento foi realizado no Assentamento Missões, em Francisco Beltrão (PR). Os alunos foram acompanhados das professoras Solange Von Onçay e Patricia Guerrero.

Os principais objetivos da conferência foram debater e analisar a educação no campo quanto à concepção, significado e perspectivas; visibilizar práticas educativas; e apontar diretrizes e ações da luta pela efetivação do direito da população do campo à escola pública.

De acordo com Solange, os estudantes puderam visualizar a realidade educativa de forma mais efetiva. “O contato que os acadêmicos tiveram, neste evento, com debates que envolvem as políticas públicas da educação no campo e com exemplos práticos é de extrema importância para a formação de todos eles”, destaca.

Além de palestras, mesas-redondas e debates, os alunos participaram também da oficina “Aprendizados de escolas e organizações”. Ao final do evento, houve a escolha dos delegados para a Conferência Estadual.