UFFS-Campus Erechim socializa resultados de pesquisa de avaliação da Gestão 2015-2019

Publicado em: 01 de setembro de 2016 13h09min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 08h01min

A Direção da UFFS – Campus Erechim implementou, na primeira semana do mês de agosto, uma pesquisa junto a estudantes, docentes, técnicos-administrativos e representantes da comunidade regional para avaliação do desempenho do primeiro ano da Gestão 2015-2019. A pesquisa, que foi realizada por meio de um questionário eletrônico, também possibilitou aos participantes apontarem prioridades para o segundo ano da gestão. Os dados coletados foram analisados pela Assessoria de Planejamento e os resultados levantados serão socializados, no dia 6 de setembro, no Auditório do Bloco A, em dois momentos: às 13h30 e às 19h10.

“Em geral uma gestão é avaliada de 4 em 4 anos no momento das eleições, mas como nossa proposta é fazer uma gestão democrática e participativa, uma das ações que apontam no sentido de ampliação da participação é a ferramenta da avaliação”, explica o diretor do Campus, professor Anderson André Genro Alves Ribeiro.

A comunidade regional teve participação na pesquisa por meio dos representantes que estão formalmente ligados à UFFS, como membros do Conselho Comunitário, representantes em colegiados e outras instâncias, além das entidades que se cadastraram para votar nas eleições institucionais para reitor e diretor do Campus.

Ribeiro destaca ainda que a avaliação é um instrumento que permite à gestão saber como está a percepção das ações junto à comunidade acadêmica e regional, e se estas ações estão em sintonia com as demandas e necessidades do Campus. “As demandas da comunidade universitária são dinâmicas e a avaliação periódica permite ajustar o Plano de Gestão que direciona as ações da Direção”, ressalta o diretor.

O Plano de Gestão é uma exigência do Estatuto da UFFS e deve conter as diretrizes e orientações básicas para a gestão do Campus. O documento foi aprovado pelo Conselho de Campus em maio de 2016, após um amplo trabalho de discussão coletiva implementado pela Direção do Campus e pela Assessoria de Planejamento, com a colaboração da comunidade acadêmica.