UFFS - Campus Erechim abre vagas para curso de extensão na área de políticas públicas

Publicado em: 20 de julho de 2012 13h07min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 11h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim está com inscrições abertas para o curso de extensão “Gestão Urbana e Formulação, Implementação e Avaliação de Políticas Públicas”. Conforme o coordenador da atividade, Cleber Ori Cuti Martins, o objetivo é contribuir para o desenvolvimento de um processo de formação continuada do corpo técnico, estudantes e demais interessados, acerca da gestão das políticas públicas urbanas nos municípios que integram a Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau). O período de inscrição segue até o dia oito de agosto.

O curso abrangerá os temas: elaboração de políticas públicas no nível local, inter-relações com o governo federal, análises estratégicas, estudos de projetos do Ministério das Cidades, instrumentos e mecanismos de implementação, diagnósticos, proposições, linhas de financiamento e avaliação, além dos processos, diretrizes e perspectivas teóricas sobre o processo de formulação de políticas públicas no Brasil.

No total serão 60 horas/aula divididas em três módulos, com início previsto para a segunda semana de agosto. Em um primeiro momento foram privilegiadas as inscrições de gestores públicos, ligados a prefeituras e Câmaras de Vereadores dos municípios da região. No entanto, a partir do dia 20 de julho qualquer pessoa interessada pode buscar uma vaga (inscrições encerradas).

Informações sobre o curso podem ser obtidas no Setor de Extensão da UFFS – Campus Erechim pelo telefone: (54) 3321 7072, ou diretamente com o coordenador do curso no e-mail: cocmartins@uffs.edu.br. No total, 50 vagas estão sendo ofertadas e os participantes serão certificados.