UFFS amplia estrutura física em seu campus provisório

Publicado em: 08 de setembro de 2011 13h09min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 07h01min

O campus provisório da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em Erechim, ampliou sua estrutura física com o objetivo de atender as necessidades da comunidade acadêmica neste segundo semestre.

Um pavilhão com três salas de aula, um ateliê de desenho para uso do curso de Arquitetura e Urbanismo e um conjunto de sanitários foi construído pelo Seminário Nossa Senhora de Fátima e locado pela UFFS.

Com esses novos espaços, foi possível readequar e melhorar o funcionamento de alguns setores e atividades. No prédio do Seminário, foi criada sala de atendimento a bolsistas, sala para acadêmicos com necessidades especiais, sala de professores, depósito de materiais e reagentes, além de um espaço para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e outro para os funcionários de empresas que prestam serviços terceirizados. A Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo, com quem a UFFS tem parceria desde o início do ano, passou a abrigar um canteiro experimental para o curso de Arquitetura e Urbanismo e um laboratório de ciências.

“Estamos nos empenhando ao máximo para garantir os espaços físicos mais adequados possíveis para o bom desempenho das atividades acadêmicas. Cremos que, embora provisória, a estrutura física e os equipamentos disponíveis respondem às necessidades básicas para o momento. Em breve, no campus definitivo, contaremos com amplos espaços que possibilitarão o pleno funcionamento da universidade", afirmou o coordenador administrativo da UFFS – Campus Erechim, Dirceu Benincá.