UFFS – Campus Erechim e Sesc apresentam mostra cinematográfica “Tati por Inteiro”

Publicado em: 06 de agosto de 2013 13h08min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 09h01min

A partir da próxima sexta-feira (9), o Cine Vagamundo, atividade que vem sendo realizada na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, por meio do projeto cultural “In loco: Música, Cinema e Espaço Público”, apresentará a mostra “Tati por inteiro”. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Universidade com o Serviço Social do Comércio (SESC) do Rio Grande do Sul.

Os filmes serão apresentados durante o mês de agosto, às sextas-feiras (17h15min) e aos sábados (14h30min), na sala de aula número 4 da UFFS – Campus Erechim, junto ao Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Erechim. As exibições são gratuitas e abertas à comunidade acadêmica e externa.

A mostra “Tati por inteiro” é uma promoção do SESC em parceria com a Embaixada da França e Cultures France e será realizada em âmbito nacional. O objetivo é propiciar o acesso ao conjunto da obra do cineasta Jacques Tati, considerado pela crítica especializada como um dos comediantes mais originais do cinema, mas que ainda é desconhecido do grande público brasileiro.

Confira o cronograma de exibições:

09/08 - As férias do Sr. Hulot

10/08 - As aventuras do Sr. Hulot no trânsito louco

16/08 - Parada

17/08 - Tempo de Diversão

23/08 - Meu tio

24/08 - Carrossel da esperança

30/08 - Exibição dos curtas-metragens: Cuida da tua esquerda!; Tati: Seguindo os passos do Sr. Hulot; A escola dos carteiros; Curso Noturno.

31/08 - Exibição dos curtas-metragens: Cuida da tua esquerda!; Tati: Seguindo os passos do Sr. Hulot; A escola dos carteiros; Curso Noturno.