UFFS – Campus Erechim concede título de Professor Emérito a Anderson Chaves Mossi

Publicado em: 10 de agosto de 2016 13h08min / Atualizado em: 03 de fevereiro de 2017 08h02min

O Conselho de Campus da UFFS – Campus Erechim realizou, na terça-feira (9), uma Sessão Solene para outorga póstuma de título de Professor Emérito ao docente Anderson Chaves Mossi devido a sua relevante contribuição na rotina acadêmica no primeiro ano de funcionamento da UFFS.

A coordenadora do Curso de Engenharia Ambiental, Clarissa Dalla Rosa, e o representante do Diretório Acadêmico Anderson Mossi (DAAM), João Henrique Poletti, receberam, simbolicamente, o título das mãos do diretor do Campus Erechim, Anderson Ribeiro.

Durante a Sessão, estudantes e docentes homenagearam Mossi falando sobre sua trajetória na Instituição enquanto professor, colega de trabalho e amigo.

Na ocasião também foi realizado o descerramento da placa alusiva à criação do espaço "Anderson Chaves Mossi" no Laboratório de Mecânica; Fluídos; Ondas e Termologia, localizado no Pavilhão 1. Segundo o diretor do Campus, Anderson André Genro Alves Ribeiro, o local foi escolhido por ser um laboratório relacionado à área de atuação acadêmica de Mossi.

Nascido no dia 9 de abril de 1981, Mossi era graduado em Matemática pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2004), mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007) e doutorando em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atuou na UFFS – Campus Erechim desde o dia 1º de setembro de 2010, na área de Engenharia Ambiental, com as disciplinas de Matemática Instrumental e Geometria Analítica, tendo falecido subitamente no dia 9 de abril de 2011, às vésperas da defesa de seu doutorado. No dia 29 de abril de 2011, o orientador do professor Anderson Mossi, Dr. Francis Henrique Ramos França, apresentou a tese à banca de avaliação, por meio da qual, após aprovação, foi concedido o título de doutor ao professor Anderson.

A outorga do título de Professor Emérito foi aprovada pelo Conselho Universitário da UFFS.