Grupo de Estudos "Leituras de Teoria e História da Historiografia" inicia novo módulo
Primeiro dos seis debates ocorre nesta quarta-feira, dia 23

Publicado em: 21 de agosto de 2017 09h08min / Atualizado em: 21 de agosto de 2017 11h08min

O Grupo de Estudos “Leituras de Teoria e História da Historiografia”, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, inicia, nesta quarta-feira (23), seu sexto módulo.

Para esta edição, o grupo organizou seus estudos a partir de eixos temáticos que abordam discussões em voga no campo da historiografia atual. São eles: história da historiografia; teatro e pesquisa histórica; história e cartografia; educação popular; trauma e imagem; história e escravidão. Cada eixo temático orientará a discussão dos encontros do grupo de estudos, que, como em outras ocasiões, ocorrerão quinzenalmente nas quartas-feiras, das 15h30 às 17h30, no Centro de Documentação Histórica e História Oral (Pavilhão 2 dos Laboratórios, sala 105).

Cada um dos encontros se dedicará à socialização de dois textos escolhidos e lidos previamente, no intuito de aproximar o grupo das discussões pertinentes às temáticas. Todos os textos estão no Drive do grupo.

Cronograma dos encontros por eixo:
Dia 23 de agosto: História da historiografia
Dia 6 de setembro: Teatro e pesquisa história