Campus Erechim: últimos dias para inscrições no Processo Seletivo Educação do Campo

Publicado em: 01 de julho de 2014 13h07min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 07h01min

Encerra no dia 9 de julho o período de inscrições para o Processo Seletivo Especial do curso de graduação Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza - Licenciatura, oferecido na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. Estão disponíveis 60 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2014, que tem previsão de início em agosto. Conforme o coordenador do curso, Jerônimo Sartori, o profissional formado neste curso poderá atuar nos anos finais do Ensino Fundamental, na disciplina de Ciências, e no Ensino Médio, nas disciplinas de Biologia, Física e Química.

As inscrições para o Processo Seletivo devem ser feitas na Secretaria Acadêmica da UFFS – Campus Erechim, localizada na Avenida Dom João Hoffmann, n. 313, Bairro Fátima, junto ao seminário Nossa Senhora de Fátima, pessoalmente ou por procuração contendo firma reconhecida em cartório. A seleção se dará por meio de uma prova de redação, a qual deverá tratar da temática da Educação do Campo. Candidatos que comprovarem atuação como professores terão pontuação adicional.

O curso de graduação é oferecido na modalidade presencial, em turno integral e regime de alternância entre o tempo escola e o tempo comunidade. Ou seja, as aulas são concentradas nas quintas-feiras, sextas-feiras e sábados, quinzenalmente ou a cada três semanas, e no período entre esses encontros os estudantes realizam atividades e estudos em suas comunidades de origem.

Qualquer pessoa interessada na temática, com o Ensino Médio concluído, pode se inscrever no Processo Seletivo, que não tem custo de inscrição. Para quem for aprovado e residir há mais de 30 quilômetros de Erechim (sede do curso), haverá auxílio alimentação e será oferecido alojamento.

Para saber mais consulte o Edital 309/UFFS/2014