Campus Erechim: últimos dias de inscrições para curso sobre Educação para as Relações Étnico-raciais

Publicado em: 16 de março de 2015 13h03min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 09h01min

Encerra no próximo dia 19 o período de inscrições de interessados em participar do curso de aperfeiçoamento “Educação para as Relações Étnico-raciais”. O objetivo do curso é promover a formação continuada de profissionais da educação acerca da implementação da Lei 10.639, que institui a obrigatoriedade do ensino de história da África e da cultura afro-brasileira nas escolas de Ensino Fundamental e Médio.

A atividade, que é voltada para professores e para estudantes de licenciaturas, se constitui em uma ação de extensão da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, em consonância com o programa de formação continuada da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (MEC/Secadi).

Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o e-mailcurso.uffs@gmail.com. O curso acontecerá no período de março a agosto e terá 215 horas de duração (115 presenciais e 100 a distância). Para obter a certificação o inscrito precisa participar de 75% das atividades. Estão sendo ofertadas 60 vagas. O curso terá financiamento do MEC e, portanto, não há custo aos participantes.

Os encontros presenciais ocorrerão quinzenalmente, no auditório da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e na UFFS.