Campus Erechim recebe o antropólogo Oscar Calavia Sáez em evento
Pesquisador é um dos mais importantes antropólogos do mundo, referência no campo das ciências humanas

Publicado em: 31 de agosto de 2017 08h08min / Atualizado em: 01 de setembro de 2017 13h09min

O antropólogo Oscar Calavia Sáez estará na UFFS – Campus Erechim no dia 6 de setembro, em aula inaugural do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH). O tema do evento será “Antropologia... para quê?”.

Oscar é doutor em Ciência Social pela Universidade de São Paulo (USP, 1995) e pós-doutor pelo Centre National de la Recherche Scientifique (2003). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), membro do Consejo Académico do Master en Estudios Amerindios da Universidad Complutense de Madrid e pesquisador associado do Centre National de la Recherche Scientifique e da Societé des Americanistes. É autor de inúmeros artigos de referência no campo das Ciências Humanas e de livros como “O nome e o tempo dos Yaminawa: etnologia e história dos Yaminawa do Alto Acre”, de 2006.

De acordo com o coordenador do mestrado, professor Fábio Feltrin de Souza, Oscar é um dos mais importantes antropólogos do mundo, referência no campo das ciências humanas, e assumirá, em breve, uma cátedra que já foi de Claude Levi-Strauss e Marcel Mauss na École Pratique des Hautes Éstude, em Paris.

A atividade na UFFS ocorre no Auditório do Bloco dos Professores, às 19h.