Campus Erechim realiza debate sobre expansão

Publicado em: 08 de abril de 2016 13h04min / Atualizado em: 03 de fevereiro de 2017 09h02min

Na tarde de quinta-feira (07) o Campus Erechim realizou mais uma etapa de discussão do seu Plano de Desenvolvimento, iniciado em 2014. De acordo com o diretor do Campus, Anderson Ribeiro, “foi discutida a ampliação e o desenvolvimento de áreas do conhecimento no Campus Erechim, que se propõe a ser pleno, sem concentração em uma área de conhecimento específica. O plano se consolidou com a proposição de criação de 18 cursos de Graduação, 9 até 2020 e outros 9 até 2025”.

A reunião de quinta-feira, organizada pela Comissão do Conselho de Campus responsável pelo Plano, objetivou o apontamento de três cursos prioritários para a implantação (com outros 2 como suplentes). “Debatemos a aplicação dos critérios para essa priorização”, comenta Ribeiro.

Os critérios discutidos foram os seguintes: disponibilidade de infraestrutura; existência de docentes para atuação e consolidação do projeto de curso; equilíbrio entre áreas do conhecimento; atendimento das demandas regionais; afinidade com os cursos já implantados; aumento da oferta de vagas e/ou percentual de ocupação das vagas ofertadas; cursos potencializadores de agregamento de áreas; e cursos com propostas consolidadas.

Como encaminhamento, foram propostos membros auxiliares à Comissão do Conselho de Campus, sendo eles Franciele Santin, Marcelo Ronsoni e Roberto Balen, que vão propor uma maneira de mensuração das propostas de cursos de acordo com cada critério.

A Comissão disponibilizará, nos próximos dias, um calendário de atividades, encerrado com a realização de sessão extraordinária do Conselho de Campus no início de maio, quando deve ocorrer a aprovação das indicações de cursos.