Campus Erechim: docentes da UFFS lançam livro em programação do Dia do Geógrafo

Publicado em: 25 de maio de 2016 13h05min / Atualizado em: 03 de fevereiro de 2017 08h02min

Na próxima segunda-feira (30) o curso de Geografia da UFFS – Campus Erechim promove evento em comemoração ao Dia do Geógrafo (29 de maio). Com o nome de Trajetórias Geográficas, o encontro acontece no Auditório do Bloco dos Professores, a partir das 19h15, e será dividido em dois momentos. Além da comunidade acadêmica, o evento é aberto à participação de interessados da comunidade regional.

A primeira parte será reservada para o lançamento do livro “Geografias da Fronteira Sul: construindo e compartilhando experiências”, com a presença das docentes organizadoras Juçara Spinelli e Kátia Kellen da Rosa. A publicação reúne oito capítulos com sínteses de resultados de projetos de Pesquisa e de Extensão, realizados entre os anos 2011-2013, com participação de docentes e estudantes integrantes do Núcleo de Estudos Território, Ambiente e Paisagem (NETAP). A obra visa ao aprofundamento de discussões teóricas em Geografia, incluindo a apresentação de problemáticas regionais. “Alguns dos docentes que participaram não estão mais na UFFS. Contudo, permanecem integrando o grupo, mesmo atuando em outras IFES”, informa Juçara Spinelli.

A segunda parte da programação terá como tema “Geografia e prática profissional”, constituída de relatos de quatro egressos do curso de Geografia do Campus Erechim, os quais falarão de suas experiências acadêmicas de formação e também do período após a conclusão do curso. Dois deles atualmente são estudantes de Mestrado e dois profissionais de educação, sendo um em escola pública e o outro na rede particular de ensino.