Campus Erechim: aula inaugural do Mestrado Profissional em Educação acontece quinta-feira (31)

Publicado em: 30 de março de 2016 13h03min / Atualizado em: 03 de fevereiro de 2017 09h02min

O Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Educação (PPGPE) promove nesta quinta-feira (31) aula inaugural com o tema “O Mestrado Profissional em Educação na política nacional de formação dos profissionais da Educação”. Para palestrar foi convidada a professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Maria Beatriz Luce.

A palestra é aberta a todos os interessados e será realizada no Auditório do Bloco A, na UFFS – Campus Erechim, a partir das 18h30. Não há necessidade de inscrição prévia, e os participantes receberão declaração de participação de duas horas.

Sobre a palestrante

Doutora em Educação pela Michigan State University, Maria Beatriz foi reitora pro tempore durante a implantação da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), no período de 2008 a 2011. Também desempenhou o cargo de secretária de Educação Básica no Ministério da Educação, no ano de 2014. No Conselho Nacional de Educação (CNE), integrou a Câmara de Educação Superior (2008 a 2012) e a Câmara de Educação Básica (2004 a 2008 e em 2014).

Beatriz Luce foi presidente e diretora da Associação Nacional de política e Administração de Educação (ANPAE) e participa ativamente de diversas entidades acadêmico-científicas, como ANPEd, ABAVE e SBPC. Foi editora da Revista Brasileira de Política e Administração da Educação durante vários períodos e é membro de seu conselho editorial, assim como de outros periódicos nacionais e estrangeiros. Participou da comissão especial que propôs o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e de muitos outros trabalhos na área de Educação, com ênfase em Política, Planejamento e Legislação Educacional, Gestão Universitária e Educação Comparada.