Campus Erechim abre inscrições para curso de extensão em Gestão Local e Políticas Públicas

Publicado em: 24 de maio de 2013 13h05min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 08h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim está com inscrições abertas para o curso de extensão “Gestão local e Políticas Públicas”. Segundo o coordenador da atividade, professor Clovis Schmitt Souza, o objetivo é contribuir para o desenvolvimento de um processo de formação continuada do corpo técnico, estudantes e demais interessados acerca da gestão das políticas públicas urbanas.

Durante o curso, serão tratados os seguintes temas: elaboração de políticas públicas no nível local, interrelações com o governo federal, análises estratégicas, estudos de projetos do Ministério das Cidades, instrumentos e mecanismos de implementação, diagnósticos, proposições, linhas de financiamento e avaliação, além dos processos, diretrizes e perspectivas teóricas sobre o processo de formulação de políticas públicas no Brasil, efetivando um processo de pesquisa, análise e formação.

Voltado para interessados na temática de gestão local e políticas públicas, o curso é dividido em quatro módulos de 20 horas cada, totalizando 80 horas. São disponibilizadas 40 vagas por módulo. Os interessados poderão se inscrever em um ou mais módulos, recebendo a certificação de acordo com a carga horária cursada, certificação essa poderá ser validada como atividade de formação complementar.

Até o dia 12 de junho, estão abertas as inscrições para o primeiro módulo, que tratará do tema “Avaliação de instituições participativas enquanto política pública: parâmetros e resultados” e será ministrado pelo professor Cleber Ori Cuti Martins nos dias 15 e 22 de junho. Os interessados devem se inscrever no blogcursogestaopolica.blogspot.com.br. Para mais informações envie e-mail para cursogestaouffs@gmail.com.br.