Acadêmicas da UFFS desenvolvem ações de educação ambiental em Campinas do Sul
Atividades foram realizadas para a ExpoCamp 2023 e XII Fenamex

Publicado em: 08 de agosto de 2023 09h08min / Atualizado em: 08 de agosto de 2023 14h08min

Acadêmicas da UFFS - Campus Erechim realizaram, em Campinas do Sul (RS), atividades de educação ambiental para a ExpoCamp 2023 e XII Fenamex. As ações fazem parte do programa de extensão “O universo das feiras e eventos”, coordenado pela professora Débora Regina Schneider Locatelli.

O programa tem por objetivo auxiliar as feiras e os eventos no diagnóstico e gerenciamento de resíduos para que sejam mais sustentáveis e, também, auxiliar no gerenciamento de projetos.

As atividades foram realizadas, também, pela EngTech Jr., empresa júnior do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária.

Antes da realização dos dois eventos, a equipe do programa fez o planejamento da distribuição das lixeiras/coletores, tanto para os ambientes internos quanto externos. O projeto foi apresentado aos organizadores dos eventos, que ocorreram entre 3 a 6 de agosto.

Já no dia 4, os alunos do 4º e do 5º ano das escolas Nossa Senhora da Paz e Prof. Altayr Caldart tiveram a oportunidade de participar de uma ação de educação ambiental. O objetivo foi incentivar as crianças para o descarte correto dos resíduos, tanto em suas casas como no ambiente da feira.

Além da professora Débora, participaram das atividades as acadêmicas Mayana Cardoso Raimundi, Yasmim Giordani, Larissa Capeletti Romani e Vitória Dassoler Longo.

*Foto: Carlos Patrik Lima.

Confira mais fotos no Instagram.