Abertas inscrições para Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo no Campus Erechim

Publicado em: 06 de novembro de 2013 12h11min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 10h01min

Palestras, oficinas e maratona de projetos integram a programação da Semana Acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo que será realizada entre os dias oito e 10 deste mês. Interessados em participar podem se inscrever, entre os dias seis e oito de novembro, no hall do terceiro andar da Universidade.

A organização da Semana é do Diretório Acadêmico do curso de Arquitetura e Urbanismo (Dacau). A taxa de inscrição é de R$ 15,00 e qualquer interessado nos temas pode participar.

Programação

Conforme a integrante do Dacau, Caroline Slussarek, a Semana Acadêmica abre na sexta-feira (8), às 19h, no Ateliê do bosque, com a palestra “Experiências do escritório Projeto Paulista”, ministrada pelo professor Luis Mauro Freire.

No sábado (9) os professores Américo Ishida e Ricardo Socas Wiese falam das “Experiências do Laboratório de Projetos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)”, às 8h30, também no Ateliê do bosque.

As oficinas serão realizadas nos dias nove e 10. São cinco disponíveis: Piso em Cimento Queimado, Oficina de Desenho, Técnicas de Pintura, Fachadas Vegetais e Encadernação Artesanal com Costura Copta. As oficinas acontecerão nas salas do Bloco Anexo.

Já a Maratona de Projetos inicia no dia 9, com a divulgação do tema às 11h. Essa atividade é destinada apenas aos estudantes de Arquitetura e Urbanismo. O prazo para a entrega dos mesmos é dia 10, às 17h.

Seminário Experiências Pedagógicas

Nesta quinta (7) e sexta-feira (8) também será realizado o Seminário “Experiências Pedagógicas no Ensino de Arquitetura e Urbanismo”. Conforme o professor Edison Tsutsumi, “o curso de Arquitetura e Urbanismo está passando por um momento de reflexão sobre o Plano Pedagógico do Curso e o seminário visa contribuir para enriquecer este processo”.

O seminário será realizado no Ateliê do bosque e é destinado aos docentes, alunos e técnicos do curso. Não há necessidade de inscrição prévia. A programação contará com a contribuição dos professores Américo Ishida e Maria Inês Sugai (UFSC), Miguel Pousadela (Unesc), Luis Mauro Freire (Escola da Cidade/SP), Luis Fernando da Silva Melo (UFSM) e representante da Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura (Fenea).