"A importância da docência nas licenciaturas" é tema de Seminário do NED no Campus Erechim

Publicado em: 07 de março de 2013 13h03min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 08h01min

O Núcleo de Estudos em Docência (NED) da UFFS – Campus Erechim realiza, no dia 11 de março, o VI Seminário do NED com o tema “A importância da docência nas licenciaturas”. O objetivo é abordar questões relativas à docência na formação de professores e das diferentes licenciaturas, explica a a professora coordenadora do NED/UFFS-Campus Erechim, Neide Moura.

O evento é voltado para professores, acadêmicos de cursos de licenciaturas da UFFS e comunidade externa. São convidados para colaborar com o debate os professores Antonia Terra de Calazans Fagundes, da Universidade de São Paulo (USP), e João Clemente de Souza Neto, da Universidade Presbiteriana Mackenzie e do Centro Universitário Fieo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento. O seminário inicia às 19h30min, no auditório da UFFS - Campus Erechim. Serão emitidos certificados de quatro horas aos participantes. Mais informações podem ser obtidas enviando e-mail paraneide.moura@uffs.edu.br.

NED

Na UFFS, o NED foi criado no ano de 2010 a partir de projeto institucional contemplado pelo Edital 028/2010 do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O objetivo do NED é fomentar o debate sobre a docência nos cursos de licenciatura e tornar-se um espaço de articulação entre professores formadores, professores em formação inicial e professores em exercício da Educação Básica em consonância com o Prodocência que tem como finalidade o fomento, a inovação e a elevação da qualidade dos cursos de formação para o magistério da Educação Básica, na perspectiva de valorização da carreira docente. Outros seminários já foram realizado nos demais campi desde de 2011.