UFFS é a melhor Universidade do Oeste de Santa Catarina
Conceito foi divulgado pelo Inep/MEC

Publicado em: 30 de novembro de 2017 14h11min / Atualizado em: 30 de novembro de 2017 14h11min

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta semana os dados do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), principais indicadores das Instituições de Qualidade da Educação Superior.

Das instituições públicas federais e privadas avaliadas, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) está entre as mais conceituadas, sendo colocada como a melhor Universidade do Oeste de Santa Catarina e a segunda melhor avaliada do Estado.
Para a diretora do Campus Chapecó, Lísia Regina Ferreira, os dados do IGC revelam a qualidade da educação superior pública no Oeste de Santa Catarina, resultado de um forte investimento realizado, nestes 8 anos de implantação da UFFS, em infraestrutura, contratação de técnicos e docentes altamente qualificados, que desenvolvem ensino, pesquisa, extensão e cultura.
A diretora lembra que foram investidos 90 milhões de reais em infraestrutura, incluindo os 52 laboratórios, que estão produzindo conhecimento científico e tecnológico para a região e para o país. “Os estudantes acessam uma Universidade que defende a educação como um direito e que se orgulha dos indicadores de qualidade e do desempenho e comprometimento dos estudantes com a sua formação acadêmica e cidadã”, afirmou.