Primeiro dia de matrículas leva bom número de estudantes para o Campus Chapecó
Vários estudantes não quiseram deixar para a última hora e garantiram suas vagas já na segunda-feira

Publicado em: 05 de fevereiro de 2018 14h02min / Atualizado em: 06 de fevereiro de 2018 07h02min

Assim como Marco Antônio Ferri, 17 anos, vários estudantes já estiveram na UFFS – Campus Chapecó nesta segunda-feira (5) para garantir suas matrículas nos cursos de graduação que escolheram no SiSU. As matrículas da primeira chamada seguem até quarta-feira (7).

Marco Antônio veio acompanhado do pai, Darlan, para realizar a matrícula no curso de Ciência da Computação. Chegaram às 9h e consideraram o processo “tranquilo”.

Para a chefe da Secretaria Acadêmica da UFFS – Campus Chapecó, Josiana Salete Kempka, por ser o primeiro dia, houve bastante movimento. E ela considera importante que os futuros estudantes venham logo efetivar o ingresso na Instituição. “É bom não deixar para a última hora, já que, em caso de pendência, há tempo para buscar o documento que faltou”, explica.

Trabalham em todo o processo, 36 servidores técnico-administrativos, além de cinco professores (na Comissão de Autodeclaração) e seis estudantes.

Em frente ao Auditório do Bloco B, onde acontecem as matrículas, técnicos do Setor de Assuntos Estudantis (SAE) montaram uma barraca. Ali, informam sobre o acolhimento e sobre os auxílios socioeconômicos oferecidos pela Instituição.

Ingressam no semestre 2018.1, em 12 cursos da UFFS – Campus Chapecó, 590 calouros. Os cursos são: Administração, Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Enfermagem, História, Geografia, Ciências Sociais, Letras - Português e Espanhol, Filosofia, Matemática, Pedagogia e Ciência da Computação.

Galeria de Imagens: