O ingresso na universidade e a saúde dos estudantes é tema de palestra no Campus
Realização é do Setor de Assuntos Estudantis

Publicado em: 11 de abril de 2018 11h04min / Atualizado em: 11 de abril de 2018 11h04min

Na terça-feira (17), no auditório do Bloco A, o Setor de Assuntos Estudantis (SAE) realiza uma palestra com o tema “Ingresso na universidade: Implicações na saúde do estudante”, com a mediação do professor do curso de Enfermagem, Anderson Funai. A atividade acontece nos horários das 10h, às 13h30 e às 19h30, para facilitar a participação dos estudantes.

De acordo com a psicóloga do SAE, Amanda Trindade Castro da Silva, a proposta foi trazida pelo próprio professor, Anderson Funai, em função de que muitos estudos apontam que, com o ingresso na universidade, ocorrem diversas mudanças na vida dos (as) estudantes. “Em função disso, o professor fará uma reflexão sobre alguns hábitos que implicam diretamente na saúde do (a) estudante, especialmente relacionado à alimentação, prática de exercício físico e uso de álcool e outras drogas”, explicou Amanda.
A atividade foi pensada especialmente para os (as) calouros(as), mas também é aberta para toda a comunidade acadêmica. Haverá certificação.