Liga Acadêmica de Saúde de Mulher promove mesa-redonda
Atividade busca trazer novas perspectivas para os futuros profissionais de saúde da UFFS

Publicado em: 15 de maio de 2018 12h05min / Atualizado em: 15 de maio de 2018 16h05min

“Atendimento Multiprofissional no processo de parturição” é o tema da mesa–redonda promovida pela Liga Acadêmica de Saúde da Mulher (Lasam) do curso de Medicina do Campus Chapecó. A atividade, que acontece na quinta-feira (17), às 19h30, no auditório do Bloco dos Professores, busca trazer novas perspectivas para os futuros profissionais de saúde da UFFS, discutindo as intervenções necessárias e desnecessárias, buscando trazer uma abordagem multiprofissional no atendimento a todas as fases do parto.
Haverá a participação de um grupo de profissionais da área da saúde, do Grupo Acolher, que abordará suas atuações no momento da gestação/parto/puerpério e que também irá relatar suas experiências teóricas e práticas no processo de parturição. As profissionais convidadas são a médica Patricia Oliveira, a enfermeira obstetra Alcimara Benedett, a enfermeira obstetra e professora do curso de Enfermagem do Campus Chapecó Erica de Brito Pitilin, a fisioterapeuta Cristiane Márcia Siepko, a diretora da Prevenção Vacinas Fabiane Funk, a nutricionista Helenita Moreno e a fisioterapeuta pélvica Jaqueline M. Baldessar.
Para a estudante de Medicina e participante da Liga Lilian Baseggio a abordagem multiprofissional desse tema durante a Graduação incentivará a prática dos futuros profissionais da saúde durante o processo de parturição. “Além disso, através da discussão queremos estimular a adoção de posturas éticas e respeitosas, baseadas em evidências científicas”, explicou.
Podem participar alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem que se inscreveram para participar da LASAM no início desse semestre. Novas inscrições serão abertas no próximo semestre, garantindo participação em todos os eventos propostos pela Liga.
A mesa-redonda também faz parte de uma série de atividades propostas para esses membros, que receberão certificação no final do semestre. A primeira atividade deste semestre foi sobre violências contra as mulheres, seguida de uma atividade de cultura com a exibição do filme "Flor do deserto".