Inicia a Semana do Diversa no Campus Chapecó
O VII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE) abriu a Semana

Publicado em: 24 de outubro de 2017 15h10min / Atualizado em: 24 de outubro de 2017 15h10min

Na tarde de terça-feira (24), iniciaram as atividades do VII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE) do Campus Chapecó, que integra a Semana do Diversa. O SEPE é um evento de promoção, socialização e integração de trabalhos acadêmicos produzidos por estudantes da graduação e pós-graduação e por servidores docentes e técnico-administrativos da UFFS nas modalidades de ensino, pesquisa, extensão e cultura.

A mesa de boas-vindas ao VII SEPE contou com a presença do vice-reitor da UFFS, Antonio Andrioli, da diretora do Campus Chapecó, Lísia Regina Ferreira, da coordenadora acadêmica do Campus Chapecó, Rosane Rossato Binotto, e o coordenador local do VII SEPE, Paulo Henrique Guerra.
O vice-reitor da UFFS, Antonio Andrioli, parabenizou os organizadores do evento e lembrou que o SEPE é também um esforço conjunto para que aumente gradativamente a produção em pesquisa, tanto dos estudantes, quanto dos professores, para que a Universidade consiga cada vez mais ampliar a sua pós-graduação.
A diretora do Campus, Lísia Regina Ferreira, afirmou que o ano foi marcado por um orçamento reduzido para as universidades federais o que exigiu mais de todos e todas. “Mesmo com esse cenário difícil, temos indicadores de qualidade que nos animam, temos um diferencial na nossa proposta, no nosso currículo e, por isso, a realização dos SEPEs é muito importante pra Universidade ”, afirmou.
Nesse sentido, a coordenadora acadêmica do Campus Chapecó, Rosane Rossato Binotto, também ressaltou o empenho de todas as pessoas envolvidas na organização do seminário e da realização da Feira das Profissões que ocorre simultaneamente com o VII SEPE, a partir da quarta-feira (25).
O coordenador local do VII SEPE, Paulo Henrique Guerra, falou sobre a importância do evento e do número expressivo de trabalhados submetidos. “O SEPE tem essa particularidade de ser uma mostra de trabalhos de ensino, pesquisa, extensão e cultura, e os números demonstram o tamanho do evento. Tivemos cerca de 300 resumos submetidos, serão 44 sessões de apresentações orais de trabalhos e 4 sessões de pôsteres”, afirmou.
Guerra também ressaltou que a programação da Semana do Diversa ainda terá a Feira das Profissões que será uma excelente oportunidade da comunidade local e regional conhecer o Campus Chapecó. “Todo esse evento é uma resposta de envolvimento, força e vontade de desenvolver o território ao qual pertencemos e de abrir as portas aos estudantes das escolas para que se sintam motivados a virem estudar aqui”, concluiu.
Primeira atividade

Logo após as boas-vindas, aconteceu a primeira mesa-redonda do VII SEPE com o tema “Pesquisa e Extensão no contexto da Universidade”, que teve a participação do professor do Campus Chapecó, Geraldo Ceni Coelho, e do professor da Universidade de Passo Fundo, Leonardo José Gil Barcellos.
A programação completa do VII SEPE pode ser conferida AQUI