As experiências de pessoas com deficiência na Universidade são temas de debates
Atividades ocorrem na sexta-feira (29)

Publicado em: 28 de setembro de 2017 10h09min / Atualizado em: 28 de setembro de 2017 11h09min

Nesta sexta-feira (29), ocorrem duas mesas-redondas e uma roda de conversa que vão discutir as experiências das pessoas com deficiências na Universidade. As mesas-redondas vão acontecer no auditório do Bloco B, às 09h30 e às 19h30. A roda de conversa também será no auditório do Bloco B, às 14h.

Nas duas mesas haverá a presença do presidente da Associação Gaúcha de Pais e Amigos dos Surdocegos e Multideficientes (AGAPASM), Alex Garcia. Garcia é surdo-cego, graduado e com especialização em Educação Especial pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Pela manhã, o professor do Campus Chapecó, Rivael Fabrício, surdo, que ministra Libras, fará a mediação. Já à noite, o coordenador do Setor de Acessibilidade do Campus, Ubiratan Garcia Vieira, cumprirá esse papel. Haverá ainda a participação das intérpretes de Libras do Campus, Elis Gorett Lemos da Fonseca e Naiara Dellai.
As atividades têm como objetivo a formação da comunidade acadêmica no contexto da implementação da política de cotas para pessoas com deficiência na UFFS e também vai ao encontro da política de acesso e permanência de estudantes com deficiência na Universidade. O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica do Campus e para todos os jovens com deficiência da cidade, especialmente aqueles que têm experiência universitária ou tem o ensino universitário como uma perspectiva, um projeto.