Educação integral e novos territórios educativos são temas de palestra na UFFS – Campus Chapecó
Evento ocorre na manhã de quinta-feira (5)

Publicado em: 02 de outubro de 2017 15h10min / Atualizado em: 02 de outubro de 2017 17h10min

Na quinta-feira (5), a diretora da Associação Cidade Escola Aprendiz, Natacha Costa, palestra sobre “Educação integral e novos territórios educativos: contribuições para uma formação integral”, na UFFS – Campus Chapecó. Será a partir das 9h, no Auditório do Bloco B.

Estará em debate a proposta da Educação Integral articulada à noção de territórios educativos como concepção fundamental para políticas públicas e práticas que tenham compromisso com a garantia de Direitos no Brasil.

Para o organizador do evento, professor do curso de Ciências Sociais do Campus Chapecó, Alexandre Maurício Matiello, o tema da palestra retoma discussões que entre os anos de 2013 a 2016 estiveram bastante presentes no campus. Na época, diversos projetos de Extensão buscaram levar formações a redes de escolas que trabalhavam com a jornada ampliada.

A palestrante é diretora da Associação Cidade Escola Aprendiz desde 2006 e tem sua atuação marcada pelo desenvolvimento de iniciativas de educação, gestão pública, articulação de redes e empreendedorismo social com ênfase nas temáticas ligadas à Educação Integral e Cidades Educadoras. Atualmente, é membro da Comissão Editorial de Educação Integral em Tempo Integral da Fundaj/MEC e da Rede de Inovação e Criatividade da Educação Básica. Foi selecionada, neste ano, para participar do Programa de Líderes Transformadores da Educação da Fundación SM, que reúne educadores de diferentes países da América Latina.

Inscreva-se e confira mais informações sobre a palestra "Educação integral e novos territórios educativos: contribuições para uma formação integral".