Curso sobre lousas digitais está com inscrições abertas
Formação no Campus Chapecó vai auxiliar na utilização das lousas digitais

Publicado em: 02 de outubro de 2017 10h10min / Atualizado em: 02 de outubro de 2017 16h10min

Inicia na quinta-feira (05) uma formação sobre a utilização das lousas digitais que fazem parte dos laboratórios do Campus Chapecó. A lousa digital, além da função básica de escrita, permite a abertura de programas específicos para essa plataforma, com ferramentas úteis para professores de todas as matérias. Além disso, permite a reprodução de vídeos, músicas, fotos e o desenvolvimento de atividades personalizadas, facilitando o entendimento dos conteúdos por parte dos alunos de uma forma que dificilmente seria possível em uma lousa convencional.
A primeira fase, com formação básica de duas ou três horas, pode ser escolhida pelo participante. Os cursos iniciam às 14h e acontecem no Life (Sala 101, do Laboratório 2). A formação gerará certificado de participação e as inscrições podem ser feitas on-line  e também na hora do curso. Confira o calendário e participe:

Dia 05 de outubro – Formato básico curto – 2h (Instalação do programa, calibração e noções básicas da lousa digital, prática);

Dia 19 de outubro – Formato básico longo – 3h (Instalação do programa, calibração, noções básicas da lousa digital e recursos, prática);

Dia 09 de novembro – Formato básico longo – 3h (Instalação do programa, calibração, noções básicas da lousa digital e recursos, prática).