Estudantes e docentes podem submeter trabalhos no XI Simpósio Iberoamericano de Cooperação para o Desenvolvimento e a Integração Regional
Inscrições prorrogadas

Publicado em: 27 de abril de 2023 15h04min / Atualizado em: 27 de abril de 2023 15h04min

A UFFS é apoiadora do XI Simpósio Iberoamericano de Cooperação para o Desenvolvimento e a Integração Regional que será realizado de 19 a 23 de junho. O encontro é organizado pela Rede de Cooperação Interuniversitária para o Desenvolvimento e a Integração Regional (RED Cidir) e busca gerar troca de conhecimento e experiências acadêmicas, nas áreas de engenharia, tecnologia, inovação, comércio internacional, desenvolvimento e integração regional.

As edições são realizadas de forma itinerante entre Argentina, Brasil e Paraguai. Neste ano de 2023, o Simpósio ocorre no Brasil, em Horizontina, com organização da FAHOR, da UFFS e das demais instituições da Rede.

O professor Edemar Rotta, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Políticas Públicas e vice-presidente da Rede CIDIR (representando as instituições brasileiras na direção da Rede), destaca que a participação da UFFS, desde o ano de 2011, na Red CIDIR, significa a integração com as instituições de ensino superior do Cone Sul da América do Sul; importante espaço de internacionalização; possibilidade de partilha de conhecimentos; ampliação de parcerias e trabalho cooperado em prol do desenvolvimento. O Simpósio Internacional, realizado a cada dois anos, representa uma oportunidade ímpar de socialização de conhecimentos e realização de contatos com pesquisadores das 24 instituições que integram a Rede.

As submissões de trabalhos acontecerão até o dia 1º de maio. A taxa de inscrição é de R$ 60 para cada trabalho submetido. Maiores informações no site do evento anaissief.fahor.com.br/apresentação.

Galeria de Imagens: