Engenharia Ambiental do Campus Cerro Largo se prepara para a V Semana Acadêmica

Publicado em: 11 de agosto de 2016 09h08min / Atualizado em: 11 de agosto de 2016 10h08min

Inicia, na próxima segunda-feira (15), a V Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental da UFFS – Campus Cerro Largo. O evento ocorrerá durante toda a semana e serão realizadas desde visitas técnicas, palestras, minicursos voltados para a prática e a necessidade da vida acadêmica, jogos de integração e almoço.

As inscrições podem ser feitas no local e antes do início do evento, a partir das 8h de segunda-feira (15). A abertura será realizada às 9h no Auditório do Bloco A, seguida de uma palestra, às 10h15, sobre a importância do engenheiro ambiental. Às 13h30 será realizada uma mesa-redonda com professores do curso. Eles vão falar de suas experiências enquanto estudantes de Engenharia e o encaminhamento de suas carreiras após a Graduação.

Na terça-feira (16), além das palestras que ocorrem a partir das 8h, haverá torneio de vôlei e truco no Ginásio da UFFS (atrás da Unidade Seminário). Os jogos iniciam às 18h. Na quarta-feira (17), os estudantes vão disputar na modalidade Futsal. Há palestras durante todo o dia. A quinta-feira (18) ficou reservada para os minicursos que vão tratar de diversos assuntos, como as regras da ABNT, látex, monitoramento ambiental usando arduino, solidificação de resíduos e calculadora científica.

Na sexta-feira (19), serão realizadas mais duas palestras na parte da manhã e, ao meio-dia, um almoço de integração no Campo da ExpoCel.

A programação completa pode ser acessada AQUI.