Campus Cerro Largo realiza atividade de recepção aos alunos na segunda-feira (05)
As atividades ocorrem nos três turnos de aulas da graduação, no saguão do Bloco A

Publicado em: 02 de março de 2018 11h03min / Atualizado em: 02 de março de 2018 11h03min

Na próxima segunda-feira (05), a UFFS inicia seu ano letivo, de acordo com o Calendário. O Campus Cerro Largo preparou algumas atividades para recepcionar tanto os calouros quanto os veteranos.

A recepção ocorrerá no primeiro dia de aula, nos três turnos (manhã, tarde e noite) dos cursos da graduação. Na parte da manhã, a atividade será das 9h30 às 10h30, com uma apresentação de gaita com o estudante Lucas Seiber; a parte da tarde será das 15h às 16h, com apresentação de violão com a estudante Rita Luana Rieger; e no turno da noite será das 21h às 22h, com apresentação do artista Emerson Gottardo e Banda LUC. As apresentações serão no saguão do Bloco A e serão acompanhadas por uma mateada, já que serão distribuídas água quente e erva-mate. A comunidade acadêmica poderá se inscrever no dia do evento para participar das atividades seja cantando, dançando, lendo um poema ou tocando algum instrumento.

Segundo a coordenadora acadêmica em exercício Débora Betemps, a atividade tem finalidade de ser um gesto simbólico de acolhida, para que o calouro sinta a UFFs como parte de sua vida pelos próximos anos. “Pensamos em uma atividade em que os alunos novos sintam-se interagindo com os veteranos, técnicos e professores e neste espaço faça novas amizades e amenize as expectativas e medos do tão sonhado primeiro dia de universitário”, explica Débora.

Galeria de Imagens: