Campus Cerro Largo: IV Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental realizará palestra sobre clima

Publicado em: 19 de agosto de 2015 09h08min / Atualizado em: 19 de agosto de 2015 09h08min

Na segunda-feira (17) foi realizada a abertura da IV Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental da UFFS – Campus Cerro Largo, que segue até o dia 21. A primeira palestra do evento foi ministrada pelo professor Daniel Ricardo Arsand (IFSul Pelotas), que falou sobre resíduos hospitalares, um tema visto brevemente na sala de aula, como explica Andreia Lermen, acadêmica do curso e uma das organizadoras do evento. “Essa é uma das possibilidades que as semanas acadêmicas trazem para os estudantes”, relata Marceli Thewes, também acadêmica de engenharia e participante do evento. “Ter esse primeiro contato com a realidade que existe fora da sala de aula é uma das principais funções da semana acadêmica, além do espaço para debater questões atuais e ter um maior envolvimento com o curso”, explica.

O acadêmico Douglas Fracari chama a atenção para a organização do evento, que possibilita “um espaço para obter contatos profissionais e conhecer novas áreas”. A organização foi um ponto bastante elogiado durante as falas da direção do campus e coordenações, incluindo o ministrante da palestra de abertura, que ressaltou ter recebido todas as informações sobre o evento com demasiada prontidão.

Na noite da quinta-feira (20) será realizada uma palestra gratuita aberta ao público, buscando uma integração maior entre universidade e comunidade. A fala da noite será conduzida pelo professor Luis Carlos Molion, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), meteorologista que aborda questões referentes ao aquecimento global. As inscrições para o restante da semana acadêmica podem ser feitas durante as atividades, ao custo de R$ 15,00. Mais informações podem ser obtidas no cronograma do evento, na lista de minicursos ou pelo e-mail andreiamoniquelermen@hotmail.com.