Campus Cerro Largo doa cerca de 3 mil quilos de soja para entidades do município
Os grãos são oriundos da Área experimental do Campus

Publicado em: 11 de abril de 2017 16h04min / Atualizado em: 11 de abril de 2017 17h04min

Ocorreu, na última sexta-feira (7), a doação de produtos agrícolas, não processados, produzidos nas áreas experimentais da UFFS – Campus Cerro Largo. Foram contemplados o Círculo de Pais e Mestres (CPM) da Escola Municipal de 1º Grau Dom Pedro II, de Cerro Largo e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, também do município. Cada uma das entidades recebeu o equivalente a 1.500 Kg de soja não processada.

A entrega dos produtos foi acompanhada pelo engenheiro agrônomo do Campus, Odair Schmitt, pelo coordenador administrativo, Sandro Adriano Schneider, e pelos servidores Luana Damke, Miriam Mello e Júlio Pellenz, além dos funcionários terceirizados. “Assim, cada vez mais, a Universidade Federal da Fronteira Sul, além de cumprir seu papel principal, que é de promover o Ensino, a Pesquisa e a Extensão, insere-se no contexto regional como instrumento de transformação social”, afirma Sandro.

Desde a publicação do Edital de Chamada Pública 01/2016, e revalidado em 2017, já foram contempladas quatro entidades sem fins lucrativos, três do município de Cerro Largo e uma do município de Guarani das Missões.

O Edital cadastrou entidades interessadas em receber os produtos que são resultados de pesquisas realizadas na Área Experimental do Campus.