Campus Cerro Largo: comemoração de aniversário do RU será realizada no dia 17 de agosto

Publicado em: 11 de agosto de 2016 10h08min / Atualizado em: 11 de agosto de 2016 10h08min

O Restaurante Universitário (RU) do Campus Cerro Largo completou, no último dia 03, um ano de funcionamento. Por isso, no dia 17 de agosto haverá um evento para toda a comunidade acadêmica em comemoração ao seu aniversário. Haverá apresentações de artistas do Campus como Renan Mato Grosso e Duda Gaiteira, e grupos como o Grupo Nativista Missioneiro Universitário e o Accordionmetal. Ainda serão sorteados diversos brindes para os participantes.

Será servido um cardápio especial, conforme afirma a nutricionista do RU, Patrícia Dallastra, composto pelos seguintes pratos: salada (alface, mista, beterraba ralada e maionese de legumes), arroz (galinhada e arroz integral), leguminosa (feijão preto), acompanhamento (farofa e batata frita), prato principal (estrogonofe de gado), suco de uva e a sobremesa, que será bolo recheado.

Canecas Reutilizáveis

Também, neste dia, serão lançadas as canecas de plástico (reutilizáveis), que foram criadas com o objetivo de “eliminar o uso dos copos descartáveis no RU e, com isso, reduzir o impacto que sua produção e descarte causam no meio ambiente”, explica Patrícia. Em média, eram utilizados e descartados cerca de 11 mil copos por mês. A substituição dos copos descartáveis pelos reutilizáveis foi uma iniciativa dos Diretórios Acadêmicos (DA´s) dos cursos do Campus. As canecas podem ser adquiridas no RU, na cantina ou diretamente com os representantes dos DA´s de cada curso.

Balanço

No final de 2015, o RU realizou pesquisa de satisfação com os usuários do restaurante em que foi constatado que mais de 90% dos que frequentam o local afirmaram estar satisfeitos ou muito satisfeitos com itens como atendimento, limpeza e organização. Em um ano, o RU serviu cerca de 82 mil refeições, a média diária neste primeiro semestre (fevereiro a junho) é de 550 refeições. “Tem sido um grande desafio para nós servidores, assim como para a empresa cessionária que produz as refeições, servir todos os dias, tantas pessoas que passam pelo RU, mas com muita dedicação, conseguimos alcançar o principal objetivo do restaurante que é atender a todos com uma refeição de qualidade e sempre muito saborosa. Desde o início tivemos algumas mudanças, mas com o objetivo de melhorar e pretendemos continuar assim”, finaliza a nutricionista.