Arraiá da UFFS – Campus Cerro Largo será realizado no dia 21

Publicado em: 16 de junho de 2016 11h06min / Atualizado em: 16 de junho de 2016 11h06min

Na terça-feira (21) será realizado o tradicional Arraiá da UFFS – Campus Cerro Largo, com início previsto para as 15h, no estacionamento ao lado dos laboratórios do Bloco A, com entrada gratuita.

O Arraiá contará com diversas brincadeiras que remetem à cultura das festas juninas, como cadeia, casamento caipira, pescaria, pau-de-sebo, quadrilha e bingo, organizadas pelos Diretórios Acadêmicos do Campus (DAs). Serão comercializados pratos típicos juninos, como pipoca, bolo de milho, quentão (sem álcool), docinhos e churrasquinho, produzidos pelos acadêmicos e revertidos em fundos para os próprios diretórios.

Camila Fenner, acadêmica do Curso de Letras e integrante do diretório, salienta que oportunidades de participação em eventos desse tipo são muito engrandecedoras: “ajudando na organização desses eventos, estamos participando de atividades internas da UFFS, compreendendo a organização das comissões e interagindo com os outros cursos”, explica.

Nas atividades previstas também está confirmada a presença das escolas municipais e de outros estudantes do município. Tadeu Salgado, produtor cultural do Campus e presidente de Comissão de Eventos, frisa a importância da participação na atividade: “eventos como esse são espaço de valorização, preservação e fomento da cultura popular brasileira”.

O evento é organizado anualmente pela Comissão de Eventos do Campus, com apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE), DAs e da Prefeitura Municipal de Cerro Largo.