Abertas inscrições para o curso de extensão em Relações Étnico-raciais na Educação Básica
O objetivo é abordar textos literários como contos e escrita feminina de literatura africana de língua portuguesa, literatura afro-brasileira e literatura indígena brasileira

Publicado em: 11 de julho de 2018 15h07min / Atualizado em: 12 de julho de 2018 13h07min

Seguem abertas, até a primeira semana de agosto, as inscrições para o curso de extensão em Relações Étnico-raciais na Educação Básica, oferecido pelo curso de Letras da UFFS – Campus Cerro Largo. O objetivo é abordar textos literários que poderão ser trabalhados nas escolas com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio no âmbito do tema relações étnico-raciais. Estão inclusos na ementa contos populares, escrita feminina e a história da literatura africana de língua portuguesa, literatura afro-brasileira e literatura indígena brasileira.

Os encontros serão quinzenais, nas segundas-feiras, e iniciam no dia 13 de agosto a partir das 14h, no Laboratório de Letras 02 (Sala 105 do Pavilhão 1). São disponibilizadas 40 vagas para professores de Língua Portuguesa e Literatura, professores da Educação Básica, bibliotecários, estudantes do curso de Letras e demais interessados em literatura.

Interessados devem fazer a inscrição pelo e-mail: camilakfenner@hotmail.com, com os seguintes dados: nome completo, RG, CPF, instituição a qual é vinculado e, se for o caso de ser aluno ou servidor da UFFS, o número de matrícula ou siape.

O projeto, que tem a duração de um ano, é coordenado pelo professor Demétrio Alves Paz, com colaboração do professor Pablo Berned e da bolsista Camila Fenner.

Galeria de Imagens: