EDITAL Nº 169/GR/UFFS/2024

CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DOCUMENTAL DE CANDIDATOS RECLASSIFICADOS SISU 2024 E PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 2024.1

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, torna pública a relação de candidatos em lista de reclassificação, convocados para apresentação dos documentos necessários para o registro de matrícula, nos cursos cujas vagas não foram preenchidas pelas chamadas regulares anteriores do Processo Seletivo, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2024.
 
1 DA CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS
1.1  Os candidatos relacionados nos itens 3.1 e 3.2 deste edital estão convocados a apresentar a relação de documentos constantes no item 2, conforme procedimentos especificados abaixo.
1.1.1  A documentação deverá ser apresentada até as 23:59 horas do dia 10/03/2024.
1.2  A apresentação dos documentos será realizada por meio do Portal do Candidato, acessado por meio do endereço eletrônico https://spm.uffs.edu.br, disponível na página do processo seletivo.
1.2.1  O Portal do Candidato será acessado por meio de login e senha enviados para o e-mail informado pelo candidato ao se inscrever no processo seletivo.
1.2.2  Os arquivos para upload no Portal do Candidato devem estar digitalizados, considerando a frente e o verso de todos os documentos que contiverem informações, em resolução nítida que permita a visualização e leitura das informações, e ajustada ao tamanho do documento. O encaminhamento dos documentos deve ser realizada preferencialmente em formato PDF, a fim de evitar problemas de compatibilidade de arquivos.
1.2.3  O candidato deverá acompanhar o processo de registro de matrícula exclusivamente através do Portal do Candidato, monitorando o andamento dos procedimentos e acompanhando os respectivos prazos para recurso, quando for o caso.
 
2 DA DOCUMENTAÇÃO PARA REGISTRO DE MATRÍCULA
2.1  O candidato convocado por este edital ou seu representante legal, deverá enviar a documentação especificada nos itens abaixo, por meio do Portal do Candidato:
I -  Registro Geral (RG), para brasileiros; ou, em caso de estrangeiros, passaporte com visto permanente ou visto temporário de estudante e cédula de identidade emitida pelo Ministério da Justiça ou, na falta desta, o protocolo de registro no Departamento de Polícia Federal (Art. 19 daLEI Nº 13.445, DE 24 DE MAIO DE 2017). No caso de estrangeiro recém-chegado ao país, o protocolo deverá ser providenciado junto ao Departamento de Polícia Federal no prazo de até 30 dias após sua chegada, devendo ser apresentado à UFFS tão logo expedido, sob pena de cancelamento da matrícula.
II -  Cadastro De Pessoa Física (CPF) ou comprovante de inscrição emitido por meio dositewww.receita.fazenda.gov.brdispensável caso o Registro Geral (RG) já contenha o número do CPF.
III -  Certidão De Quitação Eleitoral, fornecida pelos órgãos da Justiça Eleitoral ou obtida por meio dositewww.tse.jus.br
IV -  Documento Comprobatório De Estar Em Dia Com As Obrigações Militares, para candidatos do sexo masculino entre 18 e 45 anos, nos termos do art. 5º daLEI Nº 4.375, DE 17 DE AGOSTO DE 1964, de 17 de agosto de 1964 (Lei do Serviço Militar). Caso o candidato não tenha o documento no momento do envio da documentação, deverá apresentar a comprovação até o primeiro dia de aula, sob pena de cancelamento do vínculo.
V -  Comprovante De Vacinação Da Rubéola contendo os dados de identificação pessoal e as vacinas (frente e verso) para candidatas do sexo feminino com idade até 40 anos, nos termos daLEI Nº 10.196/SC, DE 24 DE JULHO DE 1996no campus Chapecó (SC) eLEI Nº 11.039, DE 03 DE JANEIRO DE 1995nos campi de Laranjeiras do Sul (PR) e Realeza (PR), a ser apresentado no momento do registro da matrícula. Caso a candidata não tenha realizado a vacina deverá apresentar a comprovação até o primeiro dia de aula, sob pena de cancelamento do vínculo. O documento é dispensado para as candidatas dos campi Cerro Largo e Erechim.
VI -  Comprovante Quanto À Conclusão E Histórico Escolar Do Ensino Médio Ou Equivalente. São aceitos como documentos comprobatórios:
a)  Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar do Ensino Médio.
b)  Certificado de Exame Supletivo e Histórico Escolar.
c)  Documento comprobatório de certificação no Ensino Médio, com base no ENEM (utilizado para fins de certificação até ano de 2016) ou com base no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA Nacional) ou protocolo de solicitação da referida certificação, acompanhada da pontuação mínima para obtenção da certificação, conforme o exame realizado (ENEM ou ENCCEJA Nacional).
d)  Documento comprobatório de equivalência de Ensino Médio e Histórico Escolar expedido pela Secretaria de Estado da Educação, quando se tratar de candidato que tenha concluído esse nível de estudos no exterior.
2.1.1  O documento comprobatório da Conclusão do Ensino Médio ou equivalente deverá satisfazer as seguintes exigências:
I -  explicitar o nome da Escola.
II -  conter o número do credenciamento da Escola, com a data da publicação no Diário Oficial.
III -  conter assinatura com identificação do Diretor do Estabelecimento ou substituto legal.
2.2  O registro da matrícula fica condicionada à adequada apresentação dos documentos dentro do prazo definido neste edital.
2.3  Os candidatos que não enviarem a documentação no prazo constante no item 1.1.1 deste edital serão automaticamente desclassificados do Processo Seletivo.
2.4  A critério das Comissões e demais equipes que atuam no processo de matrícula, pode ser realizada reunião presencial ou virtual com o candidato, com horário, data, local ou link de acesso informado diretamente ao interessado, para tratar de questões relativas à matrícula.
2.4.1  A reunião somente será cancelada por motivo devidamente justificado, sendo a participação do candidato obrigatória.
2.5  Os originais dos documentos encaminhados por meio do Portal do Candidato devem ser apresentados, pelos candidatos matriculados, na primeira semana de aula presencial na UFFS, a ser combinado com a Secretaria Acadêmica do Campus .
2.5.1  Caso o candidato matriculado não apresente a documentação indicada, poderá ser aberto procedimento administrativo e perda de vínculo com a UFFS.
2.6  Em caso de parecer desfavorável referente à documentação necessária para registro de matrícula, será fornecido ao candidato prazo de recurso de 2 (dois) dias úteis, a contar do primeiro dia útil posterior à data de registro do indeferimento no Portal do Candidato.
2.7  O candidato que não possuir para envio algum documento por motivo de perda, roubo ou extravio deverá enviar um Boletim de Ocorrência (B.O.) emitido por autoridade policial competente, expedido há, no máximo, noventa dias.
2.7.1  O tipo de documento deve estar claramente especificado no B.O.
2.8  O estudante ingressante, regularmente matriculado, que não confirmar sua vaga presencialmente, na vigência dos 5 (cinco) primeiros dias de aula referente ao semestre de ingresso na UFFS, perderá o direito à sua vaga.
2.9  O estudante ingressante, regularmente matriculado, que apresentar pedido formal de desistência de vaga no curso junto à Secretaria Acadêmica do Campus , perderá o direito à sua vaga.
2.10  Em hipótese alguma será permitida a permuta de campus , de turno ou de curso entre os candidatos neste Processo Seletivo.
2.11 Os candidatos poderão acompanhar a análise da documentação e indicação de registro de matrícula no seguinte endereço eletrônico disponível na página de Editais do Processo Seletivo (https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/graduacao/ingresso/sisu/processo-seletivo-2023/editais-do-processo-seletivo).
 
3 DA RELAÇÃO DOS CANDIDATOS CONVOCADOS
3.1  Processo Seletivo SiSU:
Nome Completo
Curso - Modalidade/Turno
Campus
Amanda Muders
Administração - Bacharelado/Matutino
Cerro Largo
Camila Gauer
Administração - Bacharelado/Matutino
Cerro Largo
Eliane Maria Rauber Griebeler
Administração - Bacharelado/Matutino
Cerro Largo
Larissa Liberalesso
Administração - Bacharelado/Matutino
Cerro Largo
Alana Carmine Klein
Agronomia - Bacharelado/Integral
Cerro Largo
Bianca Leticia de Godoy Wicrzbick
Agronomia - Bacharelado/Integral
Cerro Largo
Enzo Gabriel de Liz
Agronomia - Bacharelado/Integral
Cerro Largo
Graciela dos Santos Kreuning
Agronomia - Bacharelado/Integral
Cerro Largo
Gustavo Nowaczyk Rocznieski
Agronomia - Bacharelado/Integral
Cerro Largo
Jardel Monteiro Anschau
Agronomia - Bacharelado/Integral
Cerro Largo
Joao Gabriel Balestrin
Agronomia - Bacharelado/Integral
Cerro Largo
Giovanna Rafaela de Franca Fausto
Ciências Biológicas - Bacharelado/Vespertino
Cerro Largo
Mayara Thomas Floriano
Ciências Biológicas - Licenciatura/Vespertino
Cerro Largo
Vitoria de Fatima Fontoura Limana
Engenharia Ambiental e Sanitária - Bacharelado/Integral
Cerro Largo
Joao Vicente Ferretto Dias
Física - Licenciatura/Noturno
Cerro Largo
Elenice Barcelos Soares
Letras: Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
Cerro Largo
Ricardo Machado Lang
Letras: Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
Cerro Largo
Vinicius Farina Biasi
Agronomia - Bacharelado/Integral
Cerro Largo
Bianca Civa Guarezi
Agronomia - Bacharelado/Integral
Chapecó
Julia Elizabete da Silva Klein
Agronomia - Bacharelado/Integral
Chapecó
Junior Cesar Quadri Riva
Agronomia - Bacharelado/Integral
Chapecó
Brenda de Jesus do Nascimento Franca
Ciências Sociais - Licenciatura/Noturno
Chapecó
Jose Nildo Farias Rodrigues
Engenharia Ambiental e Sanitária - Bacharelado/Integral
Chapecó
Pedro Henrique Scheunemann Engel
Filosofia - Licenciatura/Noturno
Chapecó
Joao Paulo Sampaio Ribeiro
Geografia - Licenciatura/Noturno
Chapecó
Felipe Gabriel Lopes
História - Licenciatura/Noturno
Chapecó
Luan Emanuel da Silva Mariano
História - Licenciatura/Noturno
Chapecó
Miguel Daudt Stein
História - Licenciatura/Noturno
Chapecó
Kethyleen Catarina de Franca Trainotti
Letras: Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
Chapecó
Pedro Paulo Freire Oliveira
Letras: Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
Chapecó
Rayssa Gomes Modesto
Pedagogia - Licenciatura/Matutino
Chapecó
Anna Beatriz Coelho Sodre
Agronomia - Bacharelado/Integral
Chapecó
Roger Nickson Furtado do Amaral
Engenharia Ambiental e Sanitária - Bacharelado/Integral
Chapecó
Sofia Lara Giuradelli Badin
Engenharia Ambiental e Sanitária - Bacharelado/Integral
Chapecó
Emilene Teixeira da Silva
Letras: Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
Chapecó
Luan Mateus Pinto
Matemática - Licenciatura/Noturno
Chapecó
Pietro Lorenzon Janowitz
Matemática - Licenciatura/Noturno
Chapecó
Ana Flavia Nogueira Treviso
Agronomia - Bacharelado/Integral
Erechim
Ana Julia Formentini Birkhan
Agronomia - Bacharelado/Integral
Erechim
Joao Bernardo de Abreu
Agronomia - Bacharelado/Integral
Erechim
Luciano Francisco Ozga
Agronomia - Bacharelado/Integral
Erechim
Marcia Figueiredo dos Santos
Agronomia - Bacharelado/Integral
Erechim
Ana Clara Araujo Bressan
Ciências Biológicas - Bacharelado/Integral
Erechim
Beatriz Souza El Tayar
Ciências Biológicas - Bacharelado/Integral
Erechim
Natanaille Cristina Machado
Ciências Biológicas - Bacharelado/Integral
Erechim
Suelen Ritter Bittencourt
Ciências Biológicas - Bacharelado/Integral
Erechim
Morgana de Souza Varella
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Erechim
Priscila Montepo Bampi
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Erechim
Sara de Jesus da Silva
Pedagogia - Licenciatura/Noturno
Erechim
Nataly Borges Ferreira dos Santos
Agronomia - Bacharelado/Integral
Laranjeiras do Sul
Erica Josiane Baretto Bagsi
Ciências Econômicas - Bacharelado/Noturno
Laranjeiras do Sul
Geovane dos Santos Prestes
Ciências Econômicas - Bacharelado/Noturno
Laranjeiras do Sul
Jeferson Camargo da Luz
Ciências Econômicas - Bacharelado/Noturno
Laranjeiras do Sul
Joao Carlos Pimentel Vieira
Ciências Econômicas - Bacharelado/Noturno
Laranjeiras do Sul
Maicon Nunes Lemes
Ciências Econômicas - Bacharelado/Noturno
Laranjeiras do Sul
Julio Cesar Dias Batista
Ciências Sociais - Licenciatura/Noturno
Laranjeiras do Sul
Reinaldo Heringer Neto
Ciências Sociais - Licenciatura/Noturno
Laranjeiras do Sul
Cristiano Bezerra Makarevicius
Engenharia de Alimentos - Bacharelado/Integral
Laranjeiras do Sul
Mateus Correia Ruzicki
Engenharia de Alimentos - Bacharelado/Integral
Laranjeiras do Sul
Gisiele Valbring Gregorio
Engenharia de Aquicultura - Bacharelado/Integral
Laranjeiras do Sul
Joao Victor Sabino da Silva
Engenharia de Aquicultura - Bacharelado/Integral
Laranjeiras do Sul
Jennifer da Rocha Mendonca
Ciências Biológicas - Licenciatura/Noturno
Realeza
3.2  Processo Seletivo Simplificado:
Nome Completo
Curso - Modalidade/Turno
Campus
Edivandro Candido Sampaio
Administração - Bacharelado/Matutino
Cerro Largo
Ronaldo Farias Artemio
Ciências Biológicas - Bacharelado/Vespertino
Cerro Largo
Fraguix Carvalho dos Santos
Ciências Biológicas - Bacharelado/Vespertino
Cerro Largo
Paula Ferreira Franca
Letras: Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
Cerro Largo
Paulo Roberto Marx Welter
Matemática - Licenciatura/Noturno
Cerro Largo
Kauê Vergueiro
Ciências Sociais - Licenciatura/Noturno
Chapecó
Kaiane Laura Geremia
Ciências Sociais - Licenciatura/Noturno
Chapecó
Kelin Aparecida Defiltro
Ciências Sociais - Licenciatura/Noturno
Chapecó
Rafaela Loureiro
Filosofia - Licenciatura/Noturno
Chapecó
Kiones Melo
Geografia - Licenciatura/Noturno
Chapecó
Charles Ferreira Militão
Geografia - Licenciatura/Noturno
Chapecó
Gracen Anaximène Mounkala
Geografia - Licenciatura/Noturno
Chapecó
Wanessa Tietbohl Ribeiro
História - Licenciatura/Noturno
Chapecó
Sandra Milena da Silva Martinez
Letras: Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
Chapecó
Manuela Fernandes Assis
Letras: Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
Chapecó
Leonice Salvador
Letras: Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
Chapecó
Sandra Geraldo Bernaldo
Letras: Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
Chapecó
Clóvis Reinaldo Gastaldo de Souza
Matemática - Licenciatura/Noturno
Chapecó
Srefani Loureiro Fernandes
Matemática - Licenciatura/Noturno
Chapecó
Josimar Ribeiro Salustiano
Matemática - Licenciatura/Noturno
Chapecó
Fernando Correa Chagas
Matemática - Licenciatura/Noturno
Chapecó
Lacir de Moura Santos
Matemática - Licenciatura/Noturno
Chapecó
Maria Aparecida Santana
Matemática - Licenciatura/Noturno
Chapecó
Amanda Luiza Lock Schmitz
Pedagogia - Licenciatura/Matutino
Chapecó
Leodismar Rodriguez
Pedagogia - Licenciatura/Matutino
Chapecó
Noriannis Andreina Torres Sifontes
Pedagogia - Licenciatura/Matutino
Chapecó
Mariete Pompilho Videira
Pedagogia - Licenciatura/Matutino
Chapecó
Melquizideque Farias Elizardo
Pedagogia - Licenciatura/Matutino
Chapecó
Francieli da Silva
Pedagogia - Licenciatura/Matutino
Chapecó
Oberdan Dongenski
Geografia - Bacharelado/Noturno
Erechim
Dhiogo Gabriel dos Santos Sampaio
Agronomia - Bacharelado/Integral
Laranjeiras do Sul
Luiz Henrique Costa dos Santos
Agronomia - Bacharelado/Integral
Laranjeiras do Sul
Micheli Vakoprag Batista
Ciências Biológicas - Licenciatura/Integral
Laranjeiras do Sul
Vanderson Retanh Fernandes
Ciências Sociais - Bacharelado/Noturno
Laranjeiras do Sul
Claudinei Vãnkág Bernardo
Ciências Sociais - Licenciatura/Noturno
Laranjeiras do Sul
Anderson Alexandre Forte
Ciências Sociais - Licenciatura/Noturno
Laranjeiras do Sul
Vilmar Mukag Pinheiro
Ciências Sociais - Licenciatura/Noturno
Laranjeiras do Sul
Vilmara Grekanh Domingos
Ciências Sociais - Licenciatura/Noturno
Laranjeiras do Sul
Assis da Silva Guedes
Ciências Biológicas - Licenciatura/Noturno
Realeza
Hudiny Guedes Albino
Letras: Português e Espanhol - Licenciatura/Noturno
Realeza
 
4 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS
4.1 Caso seja comprovado que o candidato não atendeu às disposições do presente Edital ou dos Editais de Abertura de Inscrição, ou se utilizou de quaisquer meios ilícitos para participar deste processo seletivo, sua matrícula será cancelada, a qualquer época, mesmo depois de matriculado, assegurado contraditório e ampla defesa, sem prejuízo das sanções penais eventualmente cabíveis.
4.2 Aplicam-se aos candidatos convocados por meio deste edital as demais disposições constantes nos Editais de Abertura de Inscrição.
4.3 O candidato convocado está ciente das condições estabelecidas neste Edital e nos demais editais que regem o Processo Seletivo Regular da Graduação, das quais não poderá alegar desconhecimento.
4.4 Os casos omissos serão resolvidos pela UFFS, Comissão Permanente de Processo Seletivo Regular da Graduação.
 

Data do ato: Chapecó-SC, 06 de março de 2024.
Data de publicação: 06 de março de 2024.

João Alfredo Braida
Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 169/GR/UFFS/2024